Um dos atores que mais tiveram espaço na Globo na última década (detalhe: somente em novelas das 21h) foi Juliano Cazarré, que continua sendo escalado para grandes papéis. Depois de viver o Magno em Amor de Mãe, ele viverá o Alcides em Pantanal, no remake que a Globo está preparando.
Embora seja casca grossa, de acordo com o site Gshow, o personagem tem bom coração, e por isso luta contra seus piores instintos para tentar ser um homem decente. Ele aparecerá na fazenda de Tenório (Murilo Benício) querendo justiça, mas a esposa do patrão acabará o encantando.
Veja também – Candoca faz Bianca descobrir o verdadeiro autor das cartas de amor e ela fica incrédula
Mas não será só ela, já que Guta (Julia Dalavia), filha do casal, também bagunçará o coração do personagem, que ficará uma fera sempre que alguém se engraçar com a jovem. Ela, por sua vez, se interessará por Jove (Jesuíta Barbosa), criado na cidade e com feições e trejeitos bem diferentes.
MAIS SOBRE O PERSONAGEM
O remake de Pantanal já é uma realidade na Globo, e o canal se empenha agora para escalar o elenco que fará parte no folhetim das 21h do canal carioca. Com boa parte do time já definido, o mais novo nome escolhido pelos diretores da trama foi o de Juliano Cazarré, que interpretará o peão Alcides.
Quem deu a informação foi o portal RD1, que deu detalhes sobre o personagem que impulsionou a carreira de Angelo Antônio na TV. Alcides é um peão na fazenda de José Leôncio, que será interpretado por Marcos Palmeira. Ele terá uma desavença com o filho do patrão, Jove, cotado para Jesuíta Barbosa.
Alcides será homofóbico com rapaz por causa do comportamento urbano do rapaz, que não é homossexual. Fora da fazenda de Zé Leôncio, Alcides se envolveu com a esposa do seu novo patrão, o que desencadeará em um romance forte com a jovem, que na Manchete se chamava Maria Bruaca.