Sempre com vídeos gravados em frente a uma estante cheia de livros, Olavo de Carvalho foi uma peça importante no cenário bolsonarista. Os apoiadores do atual governo sempre se baseavam nas opiniões fortes do auto-proclamado filósofo.
Veja também – Só tem no BBB? Confira cinco travestis das novelas que conquistaram o público
Sua morte ocorreu na madrugada desta terça-feira, 25 de janeiro, em meio a diversas homenagens. O país, em uma das raras vezes, teve a conta oficial da presidência reverenciando o pensador.
Além disto, foi decretado no Diário Oficial da União que o Brasil está de luto. Olavo é considerado um ícone para os integrantes da extrema-direita. Ao longo de sua existência, além de esbravejar seus discursos polêmicos e anticientíficos, também endossou o coro antivacina da Covid-19.
Curiosamente, Olavo de Carvalho morreu infectado com o vírus segundo relato feito por sua filha. Apesar de não se comentar sobre as contradições, o fanatismo dos atores que concordavam com as visões dele esteve presente a todo momento. Não seria diferente no dia de sua morte.
Veja também – Negacionista que ficou em estado grave por conta da Covid-19, Elizangela fez papéis marcantes nas novelas
Para o ator Mario Frias, conhecido principalmente por participar da extinta Malhação, a partida do bolsonarista será o início de uma nova jornada: “Caminharemos eternamente ao lado daqueles que fomos capazes de estabelecer um vínculo de amor verdadeiro”.
Outro ator conhecido das novelas da Record, Thiago Gagliasso também lamentou o falecimento de Olavo, recebendo o apoio de diversos artistas nos comentários: “Vai com Deus mestre, obrigado por tudo. Sentiremos sua falta”.
Um dos artistas que comentaram na publicação de Gagliasso foi o também ator Gustavo Leão, que aproveitou para criticar quem comemora a morte de Olavo: “Triste ver isso! O mundo ficou muito louco. E algumas pessoas de verdade embarcaram nessa loucura”.
Veja também – Mau cheiro: Atriz detona José de Abreu e revela hálito insuportável do ator
Victor Keldane, que se destacou na recente reprise de Fina Estampa, entrou na lista de atores que lamentaram a morte de Olavo de Carvalho. Antonia Fontenelle, a qual inclusive fez diversas entrevistas com o próprio Olavo de Carvalho, repostou um registro de um desses encontros ao homenagear o escritor.