Conforme anunciado mais cedo aqui no Resumo das Novelas Online, A TV Globo optou por cancelar alguma outra reprise ou, quiçá, exibir uma temporada inédita de Malhação, após o fim de Sonhos no final deste mês, pelo menos durante o ano de 2022. Dessa forma, as atrações que são veiculadas anteriormente a trama teen tendem a ter a sua duração esticada na grade de programação da emissora carioca.
Prova disso é que o Vale a Pena Ver de Novo, que está atualmente reprisando O Clone (2001) na faixa que vai das 16h40 às 18h, mudará seu horário a partir do mês de fevereiro, sendo, então, o primeiro programa a ser testado diante da série de mudanças que serão feitas.
Veja também: Cantor Almir Sater é escalado para o remake de Pantanal para fazer papel de chalaneiro
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a história protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli passará a entrar no ar às 17h10 e se encerrará às 18h30, entregando, assim, para Além da Ilusão, cuja estreia está marcada para o próximo dia 07.
Aliás, a publicação também destaca que a novela de Alessandra Poggi “é uma aposta para atrair o jovem, ainda mais por ter uma figura reconhecida por esse público no papel principal (Larissa Manoela)”, ou seja, “acredita-se que a nova trama pode ocupar esse espaço de fala para o público carente da trama teen”.
O Clone, por sua vez, deverá ficar no ar até junho. Por enquanto, o canal dos Marinho ainda não definiu qual a outra produção que colocará no lugar do enredo de Glória Perez. Também não foi divulgado pela “Vênus Platinada” quais os novos horário que O Cravo e a Rosa e a Sessão da Tarde passarão. Porém, o que se sabe é que os dois ganharão um tempo maior.
Mais sobre o fim de Malhação
Após 27 anos ininterruptos no ar na grade da Globo, com uma temporada diferente a cada ano, Malhação chegará ao fim, mesmo com uma outra temporada já no papel. E os pontos principais listados por Gabriel Vaquer para isso acontecer são: os custos elevados de produção e também a baixa audiência que a novelinha teen vem marcando nos últimos anos, este último sendo considerado um fator preponderante nessa tomada de decisão.
Além disso, o jornalista ainda ressalta em sua matéria que “o comando da Dramaturgia da Globo estava incomodado com o fato de nenhuma sinopse apresentada para os próximos anos em Malhação ter um diferencial, algo realmente inovador e atraente para jovens e donas de casa”.