Assim como nós, que somos mortais e humanos passíveis de diversas coisas, as estrelas da TV não são diferentes. Eles estão susceptíveis a mudarem os rumos de suas vidas e, inclusive, deixarem de lado os holofotes para optarem estar no anonimato.
Veja também – Seis atores das novelas que foram forçados a saírem do armário e se assumirem gays
É o caso de atores, que são considerados astros das novelas mexicanas e nos marcaram em diversos papéis, mas que não estão mais atuando. Listaremos a seguir estes casos:
Alberto Mayagoitia
Começando sua carreira em Chispita (1982), Alberto Mayagoitia teve um percurso de hesito e muito sucesso. Emendou diversos trabalhos, até conseguir o protagonismo de Luz y Sombra (1989) ao lado de Thalía. Em 1996, esteve em Marisol. Entretanto, ao fim de Como en el Cine (2001), Mayagoitia decidiu enveredar para a gestão de negócios.
Este ramo o tornou um empresário bem sucedido e, em entrevista recente, ele explicou como tudo aconteceu: “Decidi abrir o negócio porque parecia divertido e me deram a tarefa de organizar pessoas. Hoje eu sei que organizar pessoas se chama liderança e há muitas outras coisas em torno disso. A empresa tinha acabado de começar no México, eram oito produtos, nunca imaginei que 30 anos depois continuaria a fazê-lo, mas fiz porque parecia divertido”.
Veja também – Morte de autor com novela ainda no ar causou desespero e correria na Globo; saiba qual!
Valentino Lanús
Bastante conhecido pelos brasileiros, principalmente por estar no protagonismo de As Tontas Não Vão ao Céu, que foi ao ar pelo SBT em 2010, Valentino Lanús tomou um rumo meio zen e inesperado por maior parte das pessoas que imaginam um fim de carreira.
Ele é um líder religioso e mora na selva. Atende pessoas que o procuram para trabalhos como guia espiritual, sempre enviesado para o yoga e textos sagrados antigos de diversas religiões. Nas redes sociais, Lanús dá dicas espirituais.
Veja também – Saiba qual novela da Globo foi um fiasco aqui no Brasil, mas teve um sucesso estrondoso no exterior
Eduardo Capetillo
Atualmente integrando a faixa dos cinquentões, Capetillo é um exemplo fiel de quem, espontaneamente, foi deixado de lado pela líder das novelas. Na medida em que rescinde com a Televisa e vai para a concorrente número 1 dela, Eduardo Capetillo vai perdendo espaço nas telinhas.
Na TV Azteca em 2012, esteve numa novela com Gabriela Spanic e depois desistiu da carreira artística. Vale lembrar que ele se destacou em muitos papéis, dentre eles o Sergio de Marimar e o Horácio de A Dona. Hoje, está no ramo da política.
Veja também – Eternizada pelo Sítio do Picapau Amarelo, atriz que fez a Dona Benta morreu de forma comovente
Jan
Sabe o ator que fez o Marco Rivera em Rubí? Desde os primeiros momentos de sua carreira artística, o ator Jan que deu vida ao emblemático personagem da novela mexicana gostou de cantar e começou participando de grupos musicais.
Entretanto, para investir mais no mundo da música, depois de participar da novela Destilando Amor em 2007, Jan decidiu que não seria mais ator. Foi assim que o galã sumiu das telinhas, ao mesmo tempo que esteve com a carreira como cantor sempre em ascensão.
Veja também – Debilitado e andando de muletas: Saiba por que Francisco Cuoco sumiu das novelas
Mario Cimarro
Polêmico ator das novelas mexicanas com histórico de agressões à colegas de trabalho e abandono de set de gravações, inclusive protagonizando uma que está sendo reprisada atualmente pelo SBT, Mario Cimarro não quer mais saber da atuação.
Ele teve dificuldades para conseguir novos trabalhos depois de ser demitido da Televisa no meio de uma novela. Desde 2016, está longe das novelas e têm se limitado a aparições VIPs em eventos de marcas e publicidades nas redes sociais.