Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada atualmente em edição especial pela Globo, Batista (Luís Mello) mantém uma vida dupla, com a sua família principal sendo Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal) na mansão, mas ao mesmo tempo fazendo visitas periódicas a uma família “pobre”. Por ironia do destino, os herdeiros ricos e os menos favorecidos do homem acabarão se encontrando.
É que Catarina dará aulas a Fátima (Thaís Müller) e Jorge (João Capelli) na mansão e Batista chegará em casa bem na hora, correndo para se esconder atrás da porta ao ver as crianças. Catarina o confrontará, mas Batista conseguirá fugir quando Petruchio (Du Moscovis) chegar na casa.
Fátima quase avistará o pai e questionará Catarina sobre quem estava no local. “Quem subiu a escada correndo?”, indagará a menina. “Foi o meu pai”, responderá Catarina, que estranhará um comentário feito pela menina. “O cheiro do seu pai é igual ao do meu”, analisará a criança na sequência.
Veja também – Rebeca descobre farsa, se revolta e é humilhada por Cecília: “Não tem vinte anos”
“Será que o seu pai tem o costume de fumar charuto igual o Batista?”, disparará Petruchio, dando aquela aliviada na situação da mansão. “O cheiro é parecido. Quando o meu pai voltar de viagem, eu vou perguntar se ele fuma charuto também”, dirá Jorge no folhetim escrito por Walcyr Carrasco.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século no canal carioca.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos