A novela Páginas da Vida atualmente está em reprise no canal Viva, marcando seu retorno pela primeira vez desde que foi ao ar originalmente entre julho de 2006 e março de 2007 na Globo. A trama foi marcada por diversos dramas que emocionaram o público, especialmente a história de Nanda, vivida por Fernanda Vasconcellos, que engravida de gêmeos, é abandonada pelo namorado, Léo (Thiago Rodrigues), e expulsa de casa pela mãe, Marta (Lília Cabral).
Os filhos de Nanda foram interpretados pelos então atores mirins Gabriel Kaufmann e Joana Mocarzel, que conquistaram o carinho dos fãs da novela na pele de Francisco e Clara. No entanto, desde o fim da trama se passaram 14 anos e hoje Joana Mocarzel faz muito sucesso nas redes sociais, onde conquistou centenas de seguidores e relembra com sentimento de dever cumprido a sua estreia na TV e o grande sucesso de sua personagem.
Veja também: Lembra dele? Ator que fez o Buscapé, de O Cravo e a Rosa, deu a volta por cima e virou dono de casa e fazenda
Atualmente, a atriz tem 21 anos e continua se dedicando a atuação, principalmente ao teatro, onde se destaca em peças produzidas por grandes companhias. Nas últimas semanas, o canal Viva promoveu um encontro entre Joana, Kaufmann e Fernanda Vasconcellos através de uma live onde eles contaram curiosidades sobre os bastidores de Páginas da Vida e reviveram os momentos emocionantes que marcaram suas trajetórias.
Veja também: Globo aposta em Sonia Abrão para o sucesso do BBB22; entenda
Alguns anos antes, ela já havia se encontrado com Lília Cabral, que deu vida à vilã da trama, papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy internacional na categoria de melhor atriz de telenovela. Na história, Marta rejeita a neta com síndrome de down e lhe manda para a adoção, após a morte de Nanda, comovendo a médica Helena (Regina Duarte), que adota a menina e lhe dá uma vida digna, cercada de atenção e amor.
Veja também: Camilla de Lucas comenta participação no BBB22: “Novos enredos e novas histórias”
Páginas da Vida foi um dos grandes sucessos do horário nobre da Globo nos anos 2000, obtendo a quarta maior média da década, com 47.08 pontos, de acordo com dados obtidos pelo Instituto Kantar Ibope Media, superando outros clássicos de Manoel Carlos, como Mulheres Apaixonadas, Laços de Família e Por Amor. A atual reprise da novela vai ao ar na faixa das 23h, no Viva, com reprise dos capítulos no dia seguinte, às 13h30, e maratona dos capítulos da semana aos domingos, a partir das 19h.
Veja como ela está atualmente: