Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) dará mais uma prova de sua maldade. Mas, dessa vez, o bandido passará de todos os limites. Primeiro, o político armará para cima de Dom Pedro II (Selton Mello) e entregará o governante do Brasil nas mãos de Solano Lopez (Roberto Birindelli).
Dom Pedro II, então, será sequestrado no acampamento. Entretanto, Samuel (Michel Gomes) perceberá tudo e, com a ajuda de outros soldados, conseguirá resgatar o Imperador. Além disso, eles conseguirão prender o sequestrador. O bandido começará a ser interrogado, deixando Tonico completamente desesperado.
Veja também – Para se vingar do marido, Rebeca trai Túlio com Felipe durante encontro surpresa
Depois de um tempo, Dom Pedro II encontrará o bandido morto a facadas. Longe dali, Tonico terá uma conversa com outro soldado, que também estarão lutando na Guerra do Paraguai. “Foi a primeira vez que tirei a vida de alguém. Sempre mandei fazerem por mim, mas matar mesmo, nunca tinha matado”, dirá ele.
“Não vão descobrir nada. Acabou, ele está morto. E foi mais fácil do que eu pensava… Até que não é ruim. Me senti com poder. Tirar a vida de alguém, a pessoa te olhando, implorando e você ali. A vida nas suas mãos. É bom. Muito bom”, falará Tonico, mostrando que não mede esforços para conseguir o que quer.