Depois de conferir os motivos para que se assista Um Lugar ao Sol, agora é a vez do contrário. A novela das nove tem diversos elementos para que nós possamos contra indicá-la aos mais críticos que observam certos detalhes.
Veja também – Cinco motivos para te convencer a assistir Um Lugar ao Sol, nova novela das nove da Globo
Tem diversas situações que a novela reproduzirá em seus capítulos, pelas quais pode não agradar e causar um alvoroço. Tanto é que a própria Globo acredita que Um Lugar ao Sol tenha dificuldades para embalar, mas isto só o tempo dirá.
Confira os cinco motivos para desligar a TV quando Um Lugar ao Sol começar na próxima segunda-feira, 08 de novembro:
Mais uma história de gêmeos
Parece que criatividade passou longe dos Estúdios Globo ultimamente. Como se não bastasse O Clone, que está atualmente no ar pelo Vale a Pena Ver de Novo, além de A Usurpadora que está sendo exibida nas noites do SBT, Um Lugar ao Sol também vai ter protagonistas gêmeos. Ninguém merece assistir mais uma novela com essa história de gêmeos, onde um é do bem e o outro é do mal.
Não vai dar tempo de se apegar
Provavelmente pelo receio de que seja um fiasco, a Globo não vai apostar todas as cartas em Um Lugar ao Sol. Prevista inicialmente para ter 155 capítulos, os globais passaram a tesoura e a novela contará com apenas 107 capítulos. Este número é considerado muito baixo se observarmos todo o histórico das exibições de tramas das nove.
Veja também – É de arrepiar: Em vídeo, vidente mexicana famosa teria previsto morte de ator de Te Dou a Vida
Pandemia será retratada na novela
Imagine aí: você liga a TV para assistir as novelas das nove e relaxar, mas se depara com a novela retratando exatamente aquilo que você não aguenta mais, diante de tanta tragédia e mortes. Isto porque, a pandemia da Covid-19 será tema de Um Lugar ao Sol.
Inclusive, vai haver até mesmo o momento da novela em que todos os personagens irão retirar as máscaras. Segundo o Notícias da TV, isto pode fazer com que ocorra o erro de Amor de Mãe, onde os hábitos retratados sobre a pandemia mudaram depois da exibição da novela.
Militância modo on
O fato de discutir temas contemporâneos vai agradar muita gente, uma vez que essas discussões são relevantes para alguns segmentos da sociedade. Mas, para quem dispensa estes tipos de polêmicas, Um Lugar ao Sol vai te fazer desligar a TV na mesma hora. A novela abordará LGBT’s, gordofobia, relacionamentos com grande diferença de idade e o tabu sobre o sexo na terceira idade.
Veja também – Cinco novelas brasileiras que ganharam remake mexicano
100% gravada
Tem gente que pode até estranhar, mas o fato de uma novela estrear completamente gravada não é nada bom. Normalmente, os autores e roteiristas envolvidos na criação da história costumam observar o andamento de suas obras a partir da visão do povo.
As recentes experiências de estrear uma novela 100% gravada não caíram muito bem. Foi o caso de Nos Tempos do Imperador, que se viu forçada a retomar as gravações para evitar um fracasso total. Tanto é que, em uma entrevista, a grande autora Gloria Perez criticou o novo modelo e disse que as novelas são obras abertas.
Veja também – Gloria Perez fala abertamente pela primeira vez sobre o assassinato da filha: Saiba quanto tempo durou a gravação