Em O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) planejarão fugir juntos, após terem se encontrado e conversado. Mas, o destino pregará mais uma peça contra o casal. Isso porque quando estiver na tenda esperando seu amado, homens invadirão o local e a puxarão com toda força.
Jade tentará fugir, mas os homens a segurarão e um colar seu acabará caindo. Quando Lucas chegará a tenda, ele observará a joia e se desesperará ao lembrar que a amada disse que poderia ser morta se descobrissem a fuga. Assim que chega na casa de Ali (Stênio Garcia), todos olharão com desconfiança para a mulher.
“Onde é que você estava”, questionará Ali. “O que foi isso, Jade, o que foi isso?”, perguntará Said (Dalton Vigh). “Maldição da minha família, eu arranco os teus olhos. Ingrata, escandalosa”, dirá o tio da mulher. Abdul (Sebastião Vasconcelos) questionará: “Pra onde você fugiu, com quem?”.
Com medo do pior, Jade inventará uma mentira: “Eu fugi, porque perdi as minhas joias e fiquei com medo que Said descobrisse porque eu não ia ter joias para usar na viagem”. Abdul, então, perguntará porque Zoraide (Jandira Martini), que foi ao cabeleireiro com ela, não sabia do roubo.
Veja também – Tonico descobre ligação com Diego
Jade dirá que não contou nada: “Eu sou inocente. Eu não mereço 100 chibatadas, eu sou inocente. Eu fiquei com tanto medo de que brigassem comigo”. Ali sugerirá que antes de qualquer condenação é preciso que os fatos sejam apurados, assim ele pedirá que encontrem quatro testemunhas da história.
Enquanto eles procuram as pessoas, Jade estará no quarto desabafando com Zoraide: “Ele foi… Isso quer dizer que ele largou tudo para ficar comigo. Mas, porque eles tinham que me achar justo naquela hora que ele tava chegando?”. “Foi uma benção, se pegam vocês juntos, era condenação na certa”, dirá a governanta.
LIGAÇÃO MISTERIOSA ACABA COM MENTIRA
Nesse momento, Ali chamará Jade para a sentença e dirá que eles não têm provas para ela ser condenada. “Se não tem provas, eu me calo”, dirá Abdul. Assim, eles transferirão a responsabilidade da decisão para Said. “Ele tem que dar um corretivo na esposa. Que bata nela”, sugerirá Abdul, tomado pela raiva.
“Vou fazer o que o livro manda fazer primeiro, vou sair da cama dela, vai dormir sozinha, sem marido”, dirá Said. Nesse momento, o telefone tocará e Abdul atenderá: “É do Brasil, querem saber se Lucas está aqui, quem é Lucas?”. Said, então, olhará para Jade, que negará tudo. “Eu não vou te perdoar duas vezes”, falará ele.