A novela O Clone, sendo reprisada pela Globo atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, fez um grande sucesso na época em que foi exibida originalmente entre os anos de 2001 e 2002. Mas, por conta da história ter voltado as telinhas novamente, algumas curiosidades vieram à tona nestes últimos dias.
Um dos grandes momentos, por exemplo, foi quando Débora Falabella, que interpretava a personagem Mel, teve que se afastar das gravações por conta de uma meningite, inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Na época, a atriz se afastou do trabalho por cerca de 15 dias.
Por ser um momento muito importante para a personagem Mel, a autora Glória Perez e os diretores tiveram que dar um jeito de suprir sua ausência de Débora Falabella em O Clone. Nesse período, eles decidiram criar para Mel uma internação numa clínica de recuperação de vício em drogas, tudo pra ganhar tempo.
Veja também – Bernardinho tem identidade desmascarada e rapaz é expulso de casa por falsa profissão
Além disso, eles decidiram chamar a irmã de Débora Falabella, Cynthia Falabella, para atuar como sósia da atriz. Assim, a jovem esteve presente em cenas de ação e sem falas. Uma delas foi quando Mel quebrou coisas ou saiu para comprar drogas. O desempenho da mulher acabou recebendo vários elogios.
Por conta disso, Cynthia Falabella começou a fazer cenas mais importantes, como aquela em que Mel descobre estar grávida de Xande (Marcello Novaes). Como recompensa pelo trabalho, a irmã de Débora depois ganhou outro papel em O Clone, onde deu vida a Monique, filha de Lobato (Osmar Prado).