A Globo exibiu o primeiro beijo gay da televisão brasileira entre dois homens em telenovelas apenas em 2013, no último capítulo da novela Amor à Vida, mas essa cena inédita poderia ter ido ao ar quase dez anos antes, em 2015, quando o canal exibiu o também último capítulo de América, fenômeno da autora Gloria Perez.
Na ocasião, foi gravada uma cena de beijo entre os personagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro, e o objetivo era levá-la ao ar. Poucos minutos antes, no entanto, os diretores se preocuparam com a possível reação da sociedade a um beijo gay e vetaram a exibição, adiando-a por pouco mais de sete longos anos.
Veja também – Athaíde é preso por falsificação em caso da morte de Mirella
Hoje, muita gente tem a expectativa de rever a novela no Globoplay com a cena do beijo gay, mas devem se frustrar com a realidade. É que a Globo informa oficialmente que as cenas que não vão ao ar são descartadas e que não tem mais a do beijo gay em seu acervo. Ou seja, o destino da cena em questão foi o lixo.
ATOR NÃO CURTIU CENSURA DA GLOBO
Bruno Gagliasso e deu, o primeiro beijo gay da Globo para o horário nobre. Mas o tal beijo, reza a lenda, foi cortado e acabou não indo ao ar por decisão tomada em última hora. É que o ator e Erom Cordeiro, que viviam um casal na trama de 2005, gravaram a cena, que acabou vetada e proibida de ir ao ar pela direção.
Isso, claro, frustrou bastante os atores envolvidos e muita gente que aguardava a cena. 13 anos depois, no Lady Night, de Tatá Werneck, Gagliasso comentou o veto. “Foi climão. Toda a novela estava na expectativa. Foram colocados telões nas ruas… Foi difícil. Demorou pra cacete para isso acontecer”, recordou.