Na novela Império, sendo reprisada pela Globo, Silviano (Othon Bastos) acabará sendo demitido da mansão da família Medeiros. Lorraine (Dani Barros), por sua vez, se sentirá culpada e decidirá ir até à casa do primeiro marido de Marta (Lilia Cabral) para poder conversar.
Mas, ela não será muito bem recebida pelo homem. “Se acha que tem o direito de vir aqui tripudiar de minha condição…”, dirá Silviano. . “Ih, qual foi…? Não vim tripudiar de tu não, seu Pinguim… Eu estou é… Com peninha de tu, pô…”, se defenderá Lorraine.
“Primeiramente, eu não a autorizo a tratar-me pela alcunha de ‘Pinguim’. Ademais, sua piedade não se faz necessária. Então, por favor, queira se retirar”, rebaterá o ex-mordomo. Apesar de não entender as palavras difíceis do homem, ela conseguirá amolecê-lo.
Veja também – Final: Sem saída, Lobão é preso e descobre que vai dividir cela com dois bandidos conhecidos
Isso porque Lorraine mostrará os bolinhos de chuva que comprou para o homem. Silviano chegará a fazer café e, assim, os dois engatarão uma conversa. Nisso, a mulher perguntará como uma pessoa tão letrada como ele acabou arrumando trabalho como um simples mordomo.
“Eu podia ter seguido por outro caminho, mas este foi o único que se abriu à minha frente quando percebi que meu destino era ficar ao lado dela para sempre”, responderá ele. “Da madame?”, questionará ela. Nesse momento, Silviano começará a se declarar.
SILVIANO ASSUME QUE MATARIA POR MARTA EM IMPÉRIO
“O que não se faz por amor, não é mesmo? Não um amor qualquer, mas um grande amor. Daqueles que levam uma pessoa a se rebaixar, a se humilhar só para ficar ao lado da criatura amada. O tipo de amor capaz de levar qualquer um à loucura, ou ainda mais longe: até à morte!”, dirá Silviano.
“O senhor tá dizendo que… Morreria por ela?”, perguntará Lorraine, sem conseguir esconder que ficou assustada. “E também mataria… Se fosse preciso”, responderá Silviano. Vale lembrar que a novela Império é de autoria de Aguinaldo Silva e foi ao ar na Globo entre 2014 e 2015.