A reprise de Ti Ti Ti está dando o que falar nas tardes da Globo. Ocupando o Vale a Pena Ver de Novo, a novela já tem uma substituta garantida. Se trata de O Clone, sucesso no início dos anos 2000 e que vem para reverter os índices mornos do remake.
Veja também – Ator de O Clone chocou o Brasil ao morrer em trágico acidente de carro
Esperava-se que ao menos Ti Ti Ti mantivesse os números de sua antecessora, uma vez que seria muito difícil repetir os números da versão original da novela que passou dos 50 pontos em 1985. Quando foi exibida em 2011, o remake teve cerca de 30 pontos, algo considerado bom para a realidade atual.
Agora no Vale a Pena Ver de Novo, a Globo não está tendo muito bem o que falar. Ti Ti Ti além de não segurar os índices da faixa, corre o risco de ser um dos recordes negativos, conforme noticiamos anteriormente aqui no Resumo das Novelas On.
Mas, a emissora está perto de se livrar dessa experiência não tão boa que está tendo. O término de Ti Ti Ti está previsto para a primeira quinzena de outubro. Até lá, passará boa parte do tempo dividindo espaço com O Clone e, enquanto isto, vai se aproximando cada vez mais a chegada do último capítulo da novela.
No dia 18 de março de 2011 quando foi encerrado o folhetim, a Globo surpreendeu a muitos noveleiros de plantão. A autora desta adaptação, Maria Adelaide Amaral, teria sido informada que não era necessário fazer de Ti Ti Ti uma cópia fiel da novela do passado. Esta liberdade permitiu que ela fizesse um final diferente para a história, em relação a sua versão original.
Veja também – O Clone volta à tela da Globo: cinco fatos que você (provavelmente) não sabia sobre a novela
Uma das diferenças será que Jacques Leclair (Alexandre Borges), por exemplo, não vencerá Ariclenes (Murilo Benício) no concurso por uma vaga no Fashion Week e acabarão se unindo. Também, Ariclenes não vai voltar para Suzana (Malu Mader). E será Camila (Maria Helena Chira) a responsável por desfazer o casal entre Luti (Humberto Carrão) e Valquíria (Juliana Paiva).
Ainda, Julinho (André Arteche) e Thales (Armando Babaioff) vão se unir, diferente do que aconteceu na versão de Ti Ti Ti em 1985. Para quebrar a tradição de vilãs se dando mal nos últimos capítulos de novelas, vai ter Luísa (Guilhermina Guinle) se dando muito bem. A vilã que coloca Marcela (Ísis Valverde) em meio a um acidente e bota fogo na agência de modelos, vai usar um jatinho para fugir ao lado de um garanhão mecânico e mais novo que Edgar (Caio Castro).
Stéfany (Sophie Charlotte) vai dar uma virada na vida e fará diferente do que aconteceu na primeira versão da novela. Ela será agraciada por um prêmio em um reality show, ficando milionária e cheia de grana no bolso. Help (Betty Gofman) voltará nas cenas finais com o jeitinho de sempre: tentará tirar proveito de algo.
Veja também – Verdades Secretas sofre forte rejeição na Globo: veja as três piores audiências de novelas das onze
Já Clotilde (Juliana Alves) continuará plena e muito poderosa, sempre ao lado de Jacques. Vale lembrar que o último capítulo da reprise de Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo está previsto para ser exibido no dia 08 de outubro.