Após o ascensão das redes sociais, ficaram cada vez mais frequentes os casos de pessoas que falam sobre suas vidas pessoais. Principalmente em meio as noções de sociedade que estamos convivendo, com conservadores acreditando que excluir pessoas é uma forma de expor sua opinião, maior parte dos casos de discussões sobre a vida pessoal gira em torno de questões em torno da sexualidade.
Veja também – Quatro vezes em que a Globo foi detonada por apropriação cultural nas novelas
Em relação às celebridades, acredita-se que ao assumir ou contar sobre sua sexualidade, irá engajar outras pessoas a terem orgulho de si próprio. Nanda Costa, Letícia Lima, Carol Duarte e Bruna Linzmeyer são alguns casos de atrizes globais que vestem a camisa e que, há um bom tempo, falam abertamente sobre seus relacionamentos homoafetivos. Porém, há alguns casos de globais que são lésbicas assumidas, mas que provavelmente você não sabia:
Laryssa Ayres
Atualmente no ar em Gênesis, com a personagem Sara, Laryssa Ayres se destacou ao viver a Diana em O Sétimo Guardião. A atriz contou sobre ser lésbica pela primeira vez quando ainda estava nas gravações da novela de Aguinaldo Silva. Na época, ela namorava com a também atriz Maria Maya.
Veja também – Três novelas que tiveram atores expulsos por conta de brigas nos bastidores
Vitória Strada
A Kyra de Salve-se Quem Puder é novata no meio das assumidas. Vitória Strada não precisou de holofotes de revistas e sites de fofocas para contar sobre quem ela era. Simplesmente, ao fazer um post, expôs o relacionado com Marcella Rica que, diferentemente de Strada, era assumidamente lésbica.
Olivia Torres
Com a personagem Débora, em Totalmente Demais, sendo uma das principais que ela já fez, Olivia Torres marcou ao contar nas redes sociais que vivia escondida no armário. Em um texto libertador publicado ainda no início do ano de 2020, ela falou sobre esta parte de sua vida pessoal e disse que ficava com homens sem gostar do que fazia.
Veja também – Saiba quais novelas de sucesso foram ao ar com gravações concluídas
Renata Gaspar
Responsável por substituir Maria Flor às pressas em Um Lugar ao Sol, Renata Gaspar ganhou destaque na Globo desde o humorístico Fora de Hora. De lá pra cá, na medida em que sua carreira vem sendo reconhecida, detalhes de sua vida pessoal são expostos e um destes casos é o fato de que ela é lésbica. Da parte de Gaspar, quando ela é questionada, a resposta é direta. Porém, ela não dá muitos detalhes sobre seus romances vividos.
Camila Pitanga
Atualmente longe das telinhas, Pitanga teve seus relacionamentos héteros expostos costumeiramente. Porém, de uns anos pra cá, ao ser encontrada trocando carinhos com a atriz Beatriz Coelho, Pitanga não titubeou e, quando foi questionada, assumiu ser bissexual. Além disto, usa suas redes sociais para explicar terminologias da comunidade LGBTQIA+ ao público leigo. Vale frisar que ela e Beatriz Coelho não namoram mais.