Atualmente com a reprise no ar pelo canal Viva, Sonho Meu foi um marco da faixa das seis no ano de 1993. Até hoje, é considerada uma das maiores audiências registradas na história da Globo neste horário. Novela de Marcílio Moraes, é reapresentada na íntegra pelo canal pago do grupo global sempre às 12h40, com capítulo reapresentado às 01h20. Quase 30 anos depois, veremos os casos do elenco da novela que não estão mais entre nós:
Veja também – Saiba quais novelas de sucesso foram ao ar com gravações concluídas
Alexandre Lippiani
Intérprete do personagem Luís Ortega, Alexandre Lippiani teve uma hesitosa participação em Sonho Meu. Entretanto, morreu no ano de 1997, enquanto participava da novela Xica da Silva da Rede Manchete. A morte foi ocasionada por um acidente de carro.
Beatriz Segall
Um dos nomes de ouro da dramaturgia nacional, Segall não está mais entre nós desde o ano de 2018. Em Sonho Meu ela era a Dona Paula, a matriarca da família Candeias de Sá. A morte da atriz foi devido a complicações decorrentes do Alzheimer.
Carlos Alberto Soares
Em 2007, o ator que fazia o Fiapo em Sonho Meu nos deixou. Ele tinha 81 anos, quando foi vitimado pelo câncer. Modesto, Carlos Alberto era conhecido por não gostar de ver novelas, nem mesmo aquelas que ele fazia papéis, porque não se considerava um bom ator. A mídia só tomou conhecimento da morte de Carlos Alberto um mês depois do ocorrido, a pedido do próprio.
Veja também – Saiba quais novelas são continuações de outras, assim como Nos Tempos do Imperador
Carlos Kroeber
O ator era o Varela, na novela de Marcílio Moraes. Era um dos nomes de ouro da Globo, estando desde o início da dramaturgia da emissora. Sua morte ocorreu em 1999, sendo Torre de Babel a última novela que ele esteve.
Claudia Magno
A Josefina de Sonho Meu nos deu adeus no ano de 1994. Claudia Magno deu à personagem Josefina a honra de ser sua última interpretação. A morte de Claudia foi ocasionada pela insuficiência respiratória e ela morreu enquanto ainda estava no ar em Sonho Meu. O sumiço de sua personagem não foi justificado na novela.
Veja também – Quatro vezes em que a Globo foi detonada por apropriação cultural nas novelas
Elias Gleizer
Foram muitas as oportunidades que os brasileiros tiveram de acompanhar papéis vividos por Gleizer. O ator é lembrado até hoje por seu legado, tendo um longo histórico de novelas em sua carreira. Uma destas foi Sonho Meu, a qual Elias Gleizer era o Tio Zé. Sua morte ocorreu em 2015 por conta de uma broncopneumonia.
Jorge Cherques
O ator começou sua carreira na TV ainda na Tupi, quando chamou atenção dos chefões da Globo e, logo no início da dramaturgia da emissora, o ator foi cotado e aceitou um convite para viver o Wilson em Véu de Noiva (1969). Em Sonho Meu, vivia o Bóris e faleceu em 2011 aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos.
Veja também – Três novelas que tiveram atores expulsos por conta de brigas nos bastidores
Marianne Ebert
A atriz não tinha um longo histórico de novelas, uma vez que seus papéis se limitaram a atuação em Barriga de Aluguel, com a personagem Drica, e em Sonho Meu, como a Irene. Depois da novela de Marcílio Moraes, Marianne abandonou a atuação e focou na carreira de coreógrafa. Mariane Ebert morreu após longa luta contra um câncer.
Miriam Pires
O papel mais marcante de Miriam Pires certamente foi em Senhora do Destino (2004), com a personagem Dona Clementina. Na telenovela de Aguinaldo Silva, ela encerrou sua carreira e morreu vítima de toxoplasmose. Em Sonho Meu, Miriam Pires era Cecília.
Veja também – Por onde anda Sonia Maria Dorce, a primeira atriz mirim da história da TV brasileira
Newton Martins
O ator tem em seu histórico papéis nas novelas Malhação, Sonho Meu, Despedida de Solteiro, Escrava Isaura e Selva de Pedra, mas é respeitado pela presença no cinema nacional em meados da década de 70. Newton Martins nos deixou em 2011, por falência múltipla de órgãos após passar 15 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro. Martins vivia o personagem Mercadoria.
Ruthinea de Moraes
Aos 68 anos, a atriz Ruthinea de Moares morreu vítima de parada cardíaca no ano de 1998. Apesar de trabalhos em telenovelas, Ruthinea era a rainha do teatro nacional. No ano em que faleceu, estava em cartaz com a peça Laços Eternos. A última novela da atriz foi Fascinação (1998) no SBT. Em 1993, era a Alcinéia em Sonho Meu.
Walmor Chagas
Em Sonho Meu vivendo o Dr. Afrânio, o fim de Walmor Chagas foi triste. Ele se suicidou no ano de 2013 em um sítio que resolveu passar os últimos dias de sua vida. O ator teve em seu currículo a oportunidade de fazer 15 novelas na Globo, sendo as últimas de sua carreira estreladas na Record.
Veja também – Saiba quais novelas a Record nunca reprisou e poderiam alavancar a audiência do canal
Yoná Magalhães
A saudosa Yoná nos deixou em 2015 por insuficiência cardíaca. Até os últimos dias de sua vida, a atriz nos deu a oportunidade de se debruçar nas mais diversas interpretações de personagens marcantes das telenovelas. Entre as mais de 70 atuações, uma destas foi em Sonho Meu ao viver a Magnólia. Nesta novela, teve a oportunidade de contracenar com seu ex-marido, o ator Carlos Alberto.