O casamento arranjado de Dom Pedro II (Selton Mello) com Teresa Cristina (Letícia Sabatella) acabará resultando em uma grande decepção para a imperatriz nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque ela flagrará o beijo que o marido dará em Luísa (Mariana Ximenes) dentro do gabinete onde ambos se encontrarão para uma conversa na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E o fato se dará assim que o protagonista chamar a mãe de Dominique (Thor Becker) para o seu gabinete e deixar a porta do local entreaberta, no ponto para que a mãe das princesas espione o diálogo dos “pombinhos”. “Vossa Majestade gostaria de falar comigo? Alguma alteração no conteúdo das aulas?”, perguntará a condessa de Barral ao patrão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, o imperador afirmará que desejou sua presença por lá porque precisava vê-la à sós. “Não devemos agir desta maneira. Não aqui”, rebaterá a mulher de Eugênio (Thierry Tremourox), incomodada. “Luísa, sua simples presença me tira do prumo. Sinto que você está perto, mesmo não sabendo, posso sentir a hora em que você chega, a hora em que você sai. Sua presença é tão palpável, tão sólida que é como eu sentisse no meu corpo o calor do seu”, disparará o monarca, completamente apaixonado.
Nessa hora, o personagem de Selton Mello não perderá mais tempo e, com isso, a beijará, afirmando ainda que a ama completamente. Em contrapartida, Teresa se mostrará chocada ao ver a cena e, desta maneira, vai preferir se retirar de perto sem que seja observada pelos dois.