Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) passará um período em estado vegetativo, mas, ao despertar, continuará enfrentando os truques e maldades de Cristina (Flávia Alessandra). Nesse ponto da trama, Débora (Ana Lúcia Torre) encomendará um veneno para matar o botânico, mas acabará ingerindo o conteúdo por engano, resultando em sua morte. Cristina aproveitará a oportunidade para acusar Rafael de ter provocado a situação para mandá-lo para a cadeia.
Diante do momento delicado, Rafael pedirá para Zulmira (Carla Daniel) convencer Ivan (Thiago Lucindo) de entregar a cabeça de Cristina. A serviçal, então, topará ajudar o patrão e procurará o irmão para falar sobre o assunto. “Estão desconfiados de que você levou a dona Débora para comprar o veneno que a matou. Se isso for verdade, você pode ir para a cadeia”, comentará ela.
Ivan, hipócrita, se fará de desentendido, mas Zulmira lhe fará uma proposta a mando de Rafael: “está disposto a relevar se você contar tudo. Eu falo com ele, volte atrás enquanto tem chance”, dirá a mulher. Nesse momento, Cristina observará a conversa dos dois de longe e ficará intrigada tentando entender o que se passa.
Ivan continuará despistando Zulmira: “não tenho a menor ideia do que você está dizendo”. Mas a personagem de Carla Daniel alertará e usará seu lado emocional para tocá-lo: “Você andava para cima e para baixo com a Cristina e a dona Débora, você sabe ela comprou algum veneno (…) Você pode ser incriminado. Pense bem, meu irmão, bem bem”, concluirá ela, deixando o irmão pensativo.