O autor do remake de Renascer, Bruno Luperi, introduziu uma aproximação inédita entre Joana (Alice Carvalho) e Zinha (Samantha Jones), gerando grande expectativa e especulações sobre um possível romance entre as duas personagens. Com isso, surge a dúvida: na reta final da novela das nove da Globo, Joana ficará com Zinha ou com Tião?
Na primeira versão de Renascer, a mulher do ex-catador de caranguejos acabou ao lado do Padre Lívio (pastor no remake) após a morte do marido na cadeia. Entretanto, Bruno Luperi preferiu deixar em aberto essa questão e chegou a cogitar um romance inédito entre Joana e Zinha.
Para evitar uma possível rejeição do público, o novelista mudou tudo e preferiu manter Joana ao lado de Tião, que não terá mais um desfecho trágico.
Tião chegará a ser preso nos próximos capítulos da trama rural, mas não tirará a própria vida como aconteceu na primeira versão, exibida em 1993.
Ao invés disso, o pobre trabalhador, que sofrerá bastante na cadeia, fará greve de fome e ficará cada vez mais debilitado. Em uma das cenas, ele surgirá desmaiado, criando um suspense sobre ele estar vivo ou não. Joana aparecerá na ocasião e conseguirá acordá-lo.
“Você me trouxe de volta, minha Joana!“, dirá Tião, expressando felicidade ao rever a esposa. “Eu ia até o inferno se fosse preciso, Tião… mas eu nunca que vô lhe perder! Nunca!“, responderá a batalhadora.
Portanto, em definitivo, Joana deve terminar ao lado de Tião na reta final de Renascer.
Vale destacar que Renascer é uma obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada atualmente por Bruno Luperi. Em seu elenco principal, o remake conta com Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.