Assim como Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas) também serão punidos pela Polícia Federal em razão de terem compactuado com o plano das protagonistas e, assim, fugido com elas para a cidade de São Paulo, desrespeitando as regras do Programa de Proteção às Testemunhas, em Salve-se Quem Puder.
As mocinhas, no entanto, precisarão se separar umas das outras. E quem ficará encarregado de falar o destino para cada uma delas será Nanico (Babu Santana). Contudo, o trio achará melhor abandonar o programa e informar o policial da decisão. “A gente decidiu que quer que tudo continue como tá!”, sentenciará a namorada de Téo (Juliana Paiva), que se verá obrigada a ir para o Rio Grande do Sul.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
“Impossível! Ou vocês aceitam as nossas condições ou o programa de proteção não se responsabiliza mais pelas três”, avisará o personagem de Babu Santana. “Seu Nanico, quebra esse galho pra gente. Nós estamos tão bem com o Zezinho e a dona Ermê!”, comentará a irmã de Petra (Bruna Guerin), que terá de ir para o Mato Grosso do Sul.
Porém, nessa hora, o agente dirá que mãe e filho não podem mais se responsabilizar por ninguém, já que foram demitidos do cargo por descumprimento das regras. “O senhor tá tirando eu mais a mãe do programa de proteção?“, indagará o interiorano, surpreso com a notícia.
“Queria o quê, fio? Nós ‘fomo’ horrível cuidando dessas três! O que a Federal num sabe é que a gente só ‘faiô’ porque a Alexia tava na parada. A pior testemunha da história, a mais tranqueira!”, reclamará a veterana. “Vocês dois podem voltar pro sítio em Judas do Norte. Não precisam mais se arriscar. Não vão mais ter o apoio da Polícia Federal”, completará Nanico.
Em seguida, a filha de Mário (Murilo Rosa) ainda suplicará para que nada de grave aconteça com os roceiros por causa das três. “Eu sinto muito, mas nunca vi tanta irregularidade no trabalho de dois protetores de testemunhas”, declarará o policial, se retirando na sequência.
Logo após, Zezinho e Ermelinda conversarão à sós e, depois, revelarão a elas que não irão abandoná-las. “A gente tomou uma decisão. Eu e a mãe ‘vamo’ ficar com vocês mesmo sem apoio da Federal. ‘Vamo’ ser seus ‘protetor’ até o fim”, dirá o chucro. “Jura? Quer dizer, eu sei que hoje eu não sou benquista nessa casa. Mas eu agradeço o seu gesto”, rebaterá a ruiva.
Veja também: Saiba como acontecerá o reencontro entre Rafael e Kyra em Salve-se Quem Puder
Mas, o personagem de João Baldasserini fará questão de esclarecer à ex que os dois estão fazendo isso muito em função de Luna e Kyra. “A mãe se apegou demais a ‘ocê’, Luna, e a ‘ocê’ também, Kyra. Ela num ia conseguir dormir tranquila lá no sítio com ‘ocês’ sozinha em São Paulo”, confessará o “crush” de Bel (Dandara Mariana).
“Eu também me apeguei muito à senhora, mesmo a senhora não acreditando”, cochichará a neta de Ignácio (Otávio Augusto). “Vê lá se eu me apego a quem faz mal prum fio meu. E se ocê aprontar outra pro Zezinho, aí vai pra rua. Entendeu?”, ameaçará a personagem de Grace Gianoukas, nas cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (21), na trama inédita de Daniel Ortiz.