Uma das guardiãs da fonte de Serro Azul, a atriz Zezé Polessa defendeu a trama da Globo das críticas que vem sofrendo nos últimos dias. Para quem não sabe, para piorar, a audiência da novela não é das melhores.
Ao TV Fama, durante a estreia da peça O Inoportuno, estrelada por Daniel Dantas no Rio de Janeiro, Zezé conversou sobre a trama de Aguinaldo Silva. Ela defendeu a história global, que foi algumas vezes taxada como incompreensível e complicada por parte do público.
+ Espelho da Vida: André tem novo encontro com Alain e o deixa intrigado
“Como a gente [atores] começou já com 42 capítulos lidos, a gente tem a história na mão. É bom ver até onde fica o ‘não entendi’, ou se é algo que está sendo prometido. Temos uma história que é rica, complexa. Não tem nenhum personagem ali à toa, a passeio. Todos estão contando aquela história a sua maneira. Não é fácil”, disse.
A atriz ainda disse que ao contracenar com a coruja empalhada Minerva, passou a “acreditar” em sua sabedoria “A coruja na mitologia é a encarnação da sabedoria, do mundo dos mortos, e de outros mundos. O ator acredita em tudo basicamente (risos). Se a gente não acreditar também não viaja”. E você? Gosta da novela? Acha ela de fácil compreensão? Comente!
MAIS DA TRAMA:
Nos próximos capítulos da trama escrita por Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião, Eurico (Dan Stulbach) será pressionado pelos outros guardiões após ter sua traição descoberta.
Tudo acontecerá quando a aliança entre Eurico e Valentina (Lilia Cabral) for descoberta. Ele se aliará a vilã e ela poderá explorar a fonte sagrada da casa de Egídio (Antonio Calloni).
“Por que você traiu nossa irmandade, Eurico?”, questionará Feliciano (Leopoldo Pacheco). “Tudo por causa da tecnologia que tanto nos assusta? Você sabe o que pode acontecer com a chegada de sinal de celular e de tevê, não é?”, perguntará Ondina (Ana Beatriz Nogueira). “É por causa da Marlene? Ela te comprou?”, indagará Milu (Zezé Polessa).
“E você, Machado, está com ele e contra nós?”, perguntará Aranha. “Eu não sabia da desapropriação. Juro!”, responderá Machado (Milhem Cortaz). “Devo lembrá-lo do juramento que fez quando integrou a irmandade, prefeito?”, perguntará Feliciano. “E que esse juramento, se não for seguido, pode levar a sérias implicações?”, completará a mística.
“Esqueceu o que nos une? Porque estamos aqui?”, disparará Aranha. “Parece que você resolveu ignorar cada um dos guardiães que estão perfilados, lá na sala de retratos do casarão que abriga o aquífero!”, afirmará Milu. “Sobre León, devo refrescar sua memória também?”, perguntará Feliciano, já sem paciência. “Calma! Eu fiz o que fiz pra proteger a fonte! Depois de me ouvir, vocês vão me dar razão!”, concluirá Eurico, deixando os guardiões curiosos.