Zélia (Letícia Colin) mostrará ser mais esperta do que todo mundo ao decidir investigar o passado de Clarice (Carol Castro) em Garota do Momento. Só para se ter uma ideia, a loira viajará até Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, com o intuito de saber quem, de fato, era a professora de etiqueta. Isso, no entanto, fará com que ela descubra coisas até então inimagináveis a respeito dela na trama de Alessandra Poggi.
A essa altura, vale ressaltar que a verdadeira mãe de Beatriz (Duda Santos) terá recuperado parte da memória, a ponto de chegar a se recordar da flor-de-imperatriz, espécie típica de Petrópolis, e fazer vários desenhos da flor. Nisso, a personagem de Carol Castro acabará se impressionando com sua veia artística. Depois, Zélia se surpreenderá ao se deparar com os desenhos, além do talento e empolgação que a irmã apresentará.
Nessa hora, Clarice até comentará que um dia irá à Petrópolis para ver estas flores de perto. Em contrapartida, Maristela e Juliano (Fabio Assunção) se desesperarão com a chance da sem memória lembrar do passado e logo correrão para dar a ela um remédio bem mais forte para que isso não aconteça. Enquanto isso, Zélia vai aproveitar a dica dada pela irmã e, assim, realizará uma viagem até Petrópolis, onde lá parará na igreja matriz da cidade.
Na sequência, a fofoqueira exibirá ao padre a foto do casamento de Clarice com Antonio, o pai de Beatriz, e vai querer saber se o pároco lembra do casal. Sem arrodeios, o religioso contará tudo o que sabe. Depois, Zélia se deslocará até o orfanato de Carmem (Solange Couto) para saber ainda mais detalhes a respeito. Ao chegar lá, a megera dará um nome falso e mentirá ao dizer que deseja adotar uma criança.
No entanto, a veterana não dará muita importância para ela, mas uma das crianças chegará a informar que a mocinha é filha de Clarice. Só bastará isso para que a antagonista resolva voltar ao Rio de Janeiro decidida a chantagear Juliano e Maristela.