Vítima de um golpe do passado, Zefa (Andrea Beltrão) acabará reconhecendo Deodora (Debora Bloch) e, com isso, sentirá um ódio muito grande dela em No Rancho Fundo. Sendo assim, a matriarca colocará para fora todo o seu desejo de vingança contra a inimiga, durante uma conversa com o padre Zezo (Nanego Lira). Em contrapartida, a vilã perceberá o risco que estará correndo e, dessa forma, usará Caridade (Clara Moneke) contra a veterana na trama de Mario Teixeira.
E tudo se dará depois que a personagem de Clara Moneke for demitida de seu emprego no restaurante do hotel. Sem saída, a jovem procurará a megera com a intenção de pedir uma oportunidade para trabalhar com a manipuladora, mesmo sem saber que tipo de estabelecimento ela comanda. Diante disso, a cafetina não colocará dificuldades e, então, a contratará.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a esposa de Tico (Alexandre Nero) demonstrará bastante raiva da antagonista e imediatamente repreenderá a prima, para a alegria de Deodora, que pretenderá usar a moça como escudo para se defender de Zefa, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima sexta-feira (03).
Depois, o público verá a mãe de Quinota (Larissa Bocchino) confessando ao padre que está querendo matar a cara de pau, fato este que o deixará boquiaberto. No entanto, para contê-la, o religioso fará de tudo para que ela desista de cometer tal atrocidade, além de afirmar que Deodora já pagou caro por seus pecados.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.