Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, a rivalidade entre Zefa (Andrea Beltrão) e Deodora (Débora Bloch) vai pegar fogo de vez, resultando na prisão da mocinha, que cai em mais uma armadilha da vilã e complica a sua situação.
Tudo começa quando Zefa passa a acreditar que Tico Leonel está tendo um caso com Deodora. A matriarca encontra uma marca de batom no lenço do marido e, tomada pelo ciúme e pela desconfiança, fica determinada a romper o casamento. Essa separação causa grande sofrimento para o casal, enquanto Deodora comemora o sucesso de mais um de seus planos.
Motivada pelo apoio de Tia Salete (Mariana Lima), Zefa decide confrontar Deodora e acaba apontando uma arma para sua rival. Esse confronto dá a Deodora a oportunidade perfeita para colocar Zefa em uma situação ainda mais complicada.
Artur (Túlio Starling) até tenta convencer Deodora a não prestar queixa contra Zefa na polícia, mas a vilã logo decide seguir um novo plano, pedindo a Vespertino (Thardelly Lima) que encontre alguém para eliminar Zefa. Eles escolhem Jordão (Alejandro Claveaux) para a missão, mas o plano não sai como esperado.
Acontece que, na hora de executar o crime, Jordão reconhece Zefa como alguém que já o ajudou e decide não cumprir a tarefa, devolvendo o dinheiro para Deodora. Sua recusa enfurece a vilã, que então exige que o matador passe a trabalhar para ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Incapaz de eliminar Zefa diretamente, Deodora retomará seu antigo plano e decide prestar queixa contra a mocinha. Ela acusa Zefa de tentativa de assassinato, levando o delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel) a detê-la.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.