Zefa (Paula Barbosa) não gostará nenhum pouco de saber que Irma (Camila Morgado) está grávida do capeta em Pantanal. Sendo assim, ela acabará falando demais e chegando até mesmo a xingar o bebê, alegando que não quer ficar na fazenda para ver a ruiva dando à luz ao “filho do cão”. Irritado com o comentário, o cramulhão passará a ameaçá-la na trama adaptada por Bruno Luperi.
Tomada por poderes sobrenaturais, a tia de Jove (Jesuíta Barbosa), a essa altura, já terá sido abandonada por Trindade (Gabriel Sater) e ouvirá de Mariana (Selma Egrei) que ela será mãe de um “cramulhãozinho”, fato este que fará com que o espelho do quarto de ambas se quebre bem na hora, deixando a gestante assustada.
Em seguida, Irma irá até a cozinha e contará sobre o episódio para Zefa e Filó (Dira Paes). Na ocasião, a funcionária afirmará que ela “vai parir um filhote do cão”. “E ele está aqui pra tomar essa criança d’ocê!”, completará a doméstica. “Ocê fecha essa matraca, sua infeliz”, mandará a mãe de Tadeu (José Loreto). “Infelizes são vocês que querem fazer vista grossa para o que está acontecendo nessa casa”, rebaterá a sem escrúpulos.
Apesar do insulto, a personagem de Camila Morgado tentará apaziguar as coisas na tentativa de evitar uma discussão maior entre as duas ao dizer que a funcionária é ignorante. “Isso aí tá me parecêno obra do cramulhãozinho! O pai dele tinha parte c’o cramulhão, num tinha?”, insistirá Zefa, que, na sequência, falará para ela que todos na fazenda estão comentando que o espírito de Trindade está por lá.
A ameaça
“Porque ele não tem mais o que fazer, como você, que fica espalhando toda besteira que escuta sem pensar no que diz”, rebaterá Irma, aos gritos e bastante nervosa. “A senhora que me perdoe, dona Irma, mais eu acho que a sinhora vai pari um fiote do cão… E ele tá aqui pra tomá essa criança d’ocê”, disparará a empregada, que será mandada ficar calada e chamada de infeliz.
“Infeliz é ocês que qué fazê vista grossa pro que tá acontecêno nessa casa! Posso sê meia anarfabeta, mais ingnorante eu num sô não, viu? E eu vô m’embora daqui, pra num vê nascê esse capeta que a sinhora tem na barriga”, devolverá a personagem de Paula Barbosa, que, antes de sair, ouvirá: “Ela vai pagar a língua dela!”, ameaçará o capeta, no corpo de Irma. As cenas estão previstas para serem exibidas no começo de setembro.
Veja também – Tenório pede para voltar com Maria Bruaca, promete mandar Zuleica embora e implora perdão: “medo de lhe perder”
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.