Zefa (Andrea Beltrão) terá sua riqueza ameaçada por garimpeiros ilegais que invadirão a Gruta Azul para roubar pedras preciosas em No Rancho Fundo. Só para se ter uma ideia, Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux), cujo é aliado à Deodora (Debora Bloch), vai surrupiar uma turmalina paraíba das terras da matriarca dos Leonel na trama de Mario Teixeira.
No capítulo previsto para ser exibido nesta sexta-feira (09), o primo Cícero (Haroldo Guimarães) dará de cara com dois ladrões bem próximos à Gruta Azul e, sem pensar duas vezes, comunicará imediatamente a Quinota (Larissa Bocchino) e Zé Beltino (Igor Fortunato). Depois, a protagonista falará a respeito do crime para Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e chegará a ordenar que o prefeito de Lapão da Beirada se mexa e coloque mais segurança no local.
Contudo, Jordão conseguirá ser mais rápido e pegar um exemplar de turmalina paraíba da terra dos Leonel. Em seguida, o crápula mostrará a Deodora a pedra que obteve. Logo após, será a vez da vilã exibir para Ariosto (Eduardo Moscovis) a preciosidade. Além disso, o criminoso também roubará ouro e realizará uma proposta arriscada: ele chamará Esperança (Andréa Bak) para fugir com ele.
Mas, boba nem nada, a moça logo se dará conta de que o ouro é roubado. Nisso, ela identificará a origem do objeto e, então, ficará com a pulga atrás da orelha pelo fato de saber que a fortuna dos Leonel está em perigo. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.