Apesar de já ter perdido a virgindade com Tadeu (José Loreto), Zefa (Paula Barbosa) fará de tudo para não transar mais uma vez com o peão em Pantanal. Só para se ter uma ideia, a empregada alegará que só fará sexo com ele de novo caso os dois se casem, e, dessa forma, não cederá as vontades do filho de Filó (Dira Paes), o qual pensa totalmente o contrário na trama adaptada por Bruno Luperi.
Obcecado por ela, o personagem de José Loreto não sairá debaixo da saia da moça até que a mesma lhe satisfaça. Porém, Zefa não cairá na dele e, então, achará melhor evitá-lo a qualquer custo. Prova disso é que, quando Tadeu for agarrar ou beijá-la, a morena dará um fora nele, fato este que o irritará: “Ocê anda arredia demais pra quem diz que me gosta”, reclamará o rapaz. “É claro que gosto!”, afirmará a gata, que, em seguida, sentenciará: “Só que nós dois não vamos mais fazer aquelas coisas enquanto a gente não tiver casado”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Porém, como o irmão de José Lucas (Irandhir Santos) é contra a ideia, ele soltará: “Então não vamos fazer mais… E pronto!”. “Ocê conseguiu o que queria e depois me larga!”, rebaterá ela, indignada. “Não tô largando. Quem tá fugindo de mim é ocê!”, devolverá ele.
Zefa não cede
Em seguida, Zefa falará que não consegue mais se segurar, fazendo com que o boiadeiro tente convencê-la, de uma certa forma, a se entregar. “Se ocê também tá tentada, que mal que tem?”, insistirá. “Porque Deus Nosso Senhor disse que era pecado!”, justificará a religiosa.
No entanto, Tadeu tomará como exemplo os pais. “Pela palavra do Senhor o pai e a mãe viveram a vida inteira em pecado. E vivem até hoje”, comentará o jovem, que, mesmo assim, não terá sucesso em sua empreitada. “Não é porque eles vivem que eu também vou viver!”, retrucará Zefa, se retirando na sequência.