O capítulo desta quinta-feira (1) de No Rancho Fundo trará à tona uma revelação bombástica envolvendo a família Leonel. Zefa (Andrea Beltrão) fará uma confissão emocionante ao Padre Zezo (Nanego Lira), desenterrando um segredo guardado por anos e envolvendo outras pessoas da sua família.
Tudo começa após Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) relembrar a chegada dos agregados à casa dos Leonel, algo que marcou a vida da mocinha. Emocionada, ela decide ir até a igreja e dá de cara com o padre. “Tu tá chorando, Zefa Leonel?”, perguntará o sacerdote. Zefa, então, revelará: “Eu pequei contra uma inocente”. “Uma inocente?!”, reagirá o padre, surpreso. “Minha filha”, responderá a mocinha.
Assim, Zefa começa a contar que uma das suas filhas teve sua história de vida alterada para proteger tanto a criança quanto sua mãe biológica. A filha em questão é Margaridinha (Heloisa Honein).
Zefa conta que Margaridinha não é sua filha biológica, mas sim de Tia Salete (Mariana Lima). No passado, Salete deu à luz uma menina enquanto estava entre a vida e a morte, mas sem sequer saber que estava grávida. Ela havia sido abandonada por Vespertino (Thardelly Lima), e fica à mercê da sorte.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
“Eu separei uma mãe de seu filho”, lamentará Zefa. O Padre Zezo, no entanto, tentará consolá-la: “Tu manteve as duas juntas… A vida toda”. Zefa, no entanto, estará preocupada com o futuro, especialmente porque Margaridinha deseja morar sozinha na cidade grande, se afastando da família. “Até agora”, refletirá ela. “Tu não pecou, Zefa Leonel, posso lhe assegurar”, tranquilizará o padre.
Vale ressaltar que, além de Zefa e o Padre Zezo, apenas Seu Tico Leonel sabe a verdade sobre a origem de Margaridinha.