Em breve em A Força do Querer, Zeca (Marco Pigossi) será preso e precisará contar com a ajuda de Abel (Tonico Pereira). Isso após o jovem dar alguns tiros em direção a Ruy (Fiuk) e Ritinha (Isis Valverde), a quem flagrou aos beijos. Pior: no dia do seu casamento com a moça que se acha sereia.
“Só penso no mal que fiz a seu Laurentino… O resto tudo ficou pequeno…! É só isso que tá doendo, me remoendo aqui dentro… Parece que não tava em mim quando peguei naquela espingarda!”, diz Zeca, já preso, ao seu pai.
“Olhe Zeca, por mais que seja sofrido passar a desilusão que tu estás passando, foi melhor assim, visse? Foi melhor mesmo ela ter ido embora! Se ficasse o mal acabava era sendo maior! Um dia tu ainda ias acertar esse tiro. Não viste como foi fácil perder a cabeça?”, pergunta Abel na trama da Globo.
O caminhoneiro conta que se iludiu e achava mesmo que a morena o amava. “Aquilo não gosta de ninguém, Zeca! A gente se ria quando ela vinha com essa conversa que era sereia… Pois é sereia mesmo! Filho de boto, que eu tenha conhecido, costuma pegar mais a parte humana, a ponto da gente nem distinguir eles de gente que nasce de gente! mas tem uns, que nem Ritinha, que só trazem a parte do pai… a parte de peixe!”.
Abel prossegue: “Ela é sereia mesmo e sereia não se liga a ninguém! Só quer encantar o homem pra levar pro fundo do rio! Olha como ela afundou contigo! Oxi, que quando escutei que era filha do boto entendi no pormenor o que aquele índio quis dizer! Ele tava falando era dela… da mulher que veio das águas!”.
Para cobrir o prejuízo do seu Laurentino, Abel vende o caminhão e se muda para o Rio. “Ôxi! É o mesmo que estarem arrancando um pedaço meu… eu e meu caminhão… nos dois somos uma coisa só…”, diz o rapaz, arrasado. “Pois ainda bem que não são, e tu estás aí, inteirinho, sem nenhum pedaço faltando!”, responde o pai do corno. “Tá me faltando o chão, meu pai! Tanto que eu juntei”.
Abel incentiva o herdeiro. “Agora é levantar a cabeça e tocar pra frente! Não vai perder mais tempo chorando a morte da bezerra não!”