Em O Clone, sendo reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Mohamed (Antonio Calloni) veio ao Brasil com esposa Latiffa (Letícia Sabatella) e trouxeram seus filhos Samira (Sthefany Brito) e Amin (Thiago Oliveira). Enquanto o menino é adepto da cultura muçulmana, a jovem vai à contramão disso – algo que deixa o seu pai irritado.
Samira quer ser como todas as moças brasileiras de sua idade. Por conta disso, ela acabou se apaixonando por um brasileiro, Zé Roberto (Yuri Xavier). Na história, ela chegou a fugir de casa para ficar com o rapaz. Mas, a chantagens emocional de seus pais a fizeram mudar de ideia.
Veja também – Said recebe bilhete sobre sequestro de Khadija e ele revela que Jade pagará com 80 chibatadas
Mas, na reta final da trama, Samira acabará vencendo a resistência do pai, que aceitará Zé Roberto como namorado da filha. Isso porque Zé Roberto procurará o sogro para comunicar que vai se converter ao islamismo. Dessa forma, ela terá o desfecho feliz ao lado de seu grande amor e Mohamed acaba aceitando o destino da filha.
A trama foi escrita por Glória Perez e protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli em 221 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh e Daniela Escobar no elenco principal.