Em Mar do Sertão, nova novela das 18h da Globo, um acontecimento importante promete mudar completamente os rumos da história. Isso porque Zé Paulino (Sergio Guizé) sofrerá um grave acidente e será dado como morto. Além disso, um corpo falso será enterrado no lugar. No entanto, ele sobreviverá, e Tertulinho (Renato Góes), mesmo sabendo disso, esconderá a verdade de todos.
Nos próximos capítulos da trama, o filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) irá acompanhar Zé Paulino em uma viagem a cavalo. No entanto, durante o trajeto, eles acabarão enfrentando uma forte tempestade e sofrerão um acidente. Por azar, o noivo de Candoca (Isadora Cruz) levará a pior e todos pensarão que ele morreu. Tertulinho, por outro lado, conseguirá se salvar, mas deixará o rival para trás, acreditando que ele não irá resistir.
O estranho disso tudo, vale destacar, é que haverá o enterro de Zé Paulino em Canta Pedra. Na ocasião, um falso corpo será colocado no lugar, mas ninguém irá desconfiar de nada. Tudo indica que seja uma armação de Tertulinho.
Enquanto isso, Adamastor, um pastor de cabras, encontrará Zé Paulino ferido na beira de um córrego e o resgatará. Na ocasião, ele levará o rapaz a um posto médico para que receba os devidos cuidados. Apesar de muito fraco, o vaqueiro conseguirá dizer seu nome e o de Candoca.
Tertulinho esconde que Zé Paulino está vivo
Na sequência, Adamastor sairá em busca da professora e encontrará a mãe dela, para quem revelará que Zé Paulino está vivo. Porém, prestes a contar à filha, Dodôca (Cyria Coentro) acabará tendo um mal súbito e morrerá.
Tertulinho, por sua vez, também encontrará o pastor e descobrirá que o rival não morreu. Em seguida, ele perceberá que a mãe da jovem acabou falecendo antes de revelar o que ficou sabendo. Aproveitando-se disso, o mulherengo irá ficar de bico fechado e esconderá a verdade de todos.
Veja também: Tertulinho dá rasteira em Zé Paulino, conquista Candoca e se casa com ela
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.