A aventura de Zé Paulino (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) pela mata quase resultará em uma tragédia, mas será graças a ajuda do protagonista que o filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) será salvo de ser morto pela picada de uma cobra em Mar do Sertão. Após essa atitude, o personagem de Renato Góes fará questão de agradecer bastante ao funcionário e, dessa forma, prometerá a ele amizade e gratidão eternas.
Depois de se recuperar do susto, o cara de pau trairá a confiança do rival ao forçar um beijo em Candoca (Isadora Cruz), que estará noiva de Zé Paulino, fato este que irritará a moça e fará com que ela lhe dê um tapa na cara pela atitude ousada. Em seguida, ela prometerá que ele vai se arrepender de ter nascido caso repita isso mais uma vez.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Porém, em um determinado momento, a moça topará a carona que será oferecida pelo antagonista, sem saber que o amado estará de olho. Mais tarde, ele, então, irá ao encontro de Tertulinho para ameaçá-lo com uma cobra, pelo fato de perceber quais são as intenções dele para com sua amada. “Se tu se meter a besta com a minha noiva de novo, eu viro bicho! Tá me entendendo?”, disparará. As cenas devem ir ao ar ainda nesta semana.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.