Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) tem uma séria desconfiança a respeito da identidade do Velho do Rio (Osmar Prado). Acontece que o fazendeiro suspeita que a entidade misteriosa, na verdade, seja seu pai que sumiu sem deixar rastro há alguns anos.
A princípio, Zé Leôncio coloca vários de seus homens para procurar pelo Velho do Rio. Mas, o encontro só acontecerá na reta final da novela. De acordo com informações de André Romano, do Observatório da TV, a cena marcará o desfecho melancólico do pai de Jove (Jesuíta Barbosa), que foi gravado no início de março, no Pantanal.
Veja também – Zé Leôncio descobre que está falindo e corta mesada de Jove para economizar: “Não precisa da minha caridade”
Por fim, Zé Leôncio morrerá no capítulo final que deve ficar no ar até meados de novembro desse ano. Após sua morte, o fazendeiro se tornará o protetor de sua família, ao lado de seu pai, Joventino (Irandhir Santos), que se transformou no Velho do Rio na história.