Zé Leôncio vai expulsar Zefa de sua fazenda após acreditar em mentira de Renato
Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) irá perder a cabeça ao ficar sabendo que Zefa (Paula Barbosa) o acusou de um crime vergonhoso. No entanto, tudo não passará de uma mentira de Renato (Gabriel Santana) para encobrir um plano macabro do pai.
Nos próximos capítulos da trama, Zefa irá voltar a morar na fazenda de Tenório (Murilo Benício) após uma briga com Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado). No novo local, ela acabará ouvindo uma conversa de Renato (Gabriel Santana) com Solano (Rafa Sieg). Esse último, vale destacar, é o pistoleiro contratado por Tenório para matar Maria, Alcides, Zé Leôncio e seus três filhos. Na ocasião, os dois estarão decidindo sobre quem “apagar” primeiro: Zé Leôncio ou Tadeu.
Às pressas, ela resolverá voltar à fazenda do pai de Jove (Jesuíta Barbosa) e contar tudo o que descobriu. A essa altura, vale destacar, Solano terá sido capturado por Alcides e Zé Lucas. Tenório, por sua vez, irá até a fazenda do “amigo” para saber o que está acontecendo. Zefa, na ocasião, confirmará o que ouviu, mas Renato tratará de confrontá-la com mentiras.
“Pra mim você falava que o seu Zé Leôncio queria dormir com você de qualquer jeito“, falará ele, sem escrúpulos. “Eu nunca falei isso!“, se espantará a pantaneira, sendo acolhida por Tadeu.
Em seguida, Zé Leôncio se revoltará com o que terá acabado de ouvir e tomará uma decisão. “Zefa, ocê pode fazê suas trouxa. Essa vergonha que ela me fez passar… não quero mais ela aqui!“, disparará o fazendeiro. “Eu juro por todos os santos que eu nunca falei nada. Juro pela alma do meu pai!“, falará Zefa, em desespero.
SAIBA MAIS! Juma mata homem para proteger sua filha e joga corpo no rio para ser devorado pelas piranhas: “infeliz”
Velho do Rio luta com Solano
Assim que chegar ao Pantanal, Solano atacará a sua primeira vítima: Zé Lucas (Irandhir Santos). Na ocasião, o filho mais velho de Zé Leôncio receberá um tiro a queima roupa, mas será salvo pelo Velho do Rio.
Após isso, todos começarão a suspeitar que o pistoleiro teve algum envolvimento no atentado. Tenório, para despistar, fingirá que despediu o falso peão, mas mandará ele concluir o plano macabro. Solano, por sua vez, irá se alojar na tapera de Juma, enquanto planeja o seu próximo ataque.
Ocorrerá que o Velho do Rio irá aparecer de surpresa no local para ameaçar o jagunço. “Quem é o sinhô?”, se assustará Solano. “Eu vim lhe seguindo faz tempo. ‘Tou’ aqui pra lhe dar um conselho: essa arma aí não pode ser disparada ‘ôtra’ ‘veiz’ aqui por essas bandas. Se for, ‘ocê’ morre”, disparará o ‘véio’.
Nesse momento, o matador de aluguel pegará sua espingarda e apontará para a entidade. “‘Ixprimenta’… Atira, Solano!“, mandará o Velho do Rio, que se transformará em sucuri e lutará contra o jagunço. Na sequência, a cobra aparecerá enrolada no pescoço de Solano, enquanto ele se debate no chão.
Vale destacar que as cenas foram ao ar na versão original da novela de 1990, devendo a Globo seguir a mesma sequência.
VEJA TAMBÉM! Tenório pede para voltar com Maria Bruaca, promete mandar Zuleica embora e implora perdão: “medo de lhe perder”
Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.