Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Madeleine (Bruna Linzmeyer) e Zé Leôncio se casaram de forma muito precipitada. Mas, a relação gerou um filho. O pequeno Jove, vale dizer, será o centro de uma disputa entre os pais. Isso porque a loira fugirá da fazenda levando o menino.
Como ela não conseguirá se adaptar a vida no Pantanal, Madeleine voltará para o Rio de Janeiro e levará o filho. Quando descobrir tudo, Zé Leôncio ficará revoltado e decidirá ir atrás da mulher e de Jove. Quando ele chegar na cidade, ele terá uma conversa franca com o pai de sua esposa.
“Eu quero levar o meu filho de volta. E eu vim aqui buscar ele em paz. Apesar de tudo, eu pretendo voltar em paz”, dirá Zé Leôncio. O fazendeiro ainda alegará que quer apenas levar o filho pra casa e que não aceita mais Madeleine como esposa. Nisso, ele ouvirá o choro do filho vindo de um dos quartos da casa.
Veja também – Final de Pantanal: Maria Marruá é morta e deixa Juma órfã; saiba como será a cena
Ele pegará o menino nos braços e sairá sem dizer nada. Antero (Leopoldo Pacheco), então, ligará para um amigo que é policial e alertará sobre o rapto de seu neto. O homem ainda dirá que o genro um bom homem, mas que está um pouco desorientado. Nesse meio tempo, Zé Leôncio terá o filho pra o hotel em que está hospedado.
Momentos depois, ele estará no aeroporto pronto para embarcar com o herdeiro para Mato Grosso. Mas, um policial se aproximará de Zé Leôncio e comunicará que ele está preso. O delegado, então, explicará que ele não pode levar o filho sem autorização da mãe e que essa questão de guarda deve ser resolvida na Justiça.
O protagonista só será liberado quando Madeleine chegar para buscar o filho. Além disso, ele verá o menino com febre. Diante de tantas dificuldades, Zé Leôncio optará por desistir da guarda do menino e deixará ele sendo criado pela família da mãe no Rio de Janeiro. Pantanal, vale dizer, trata-se de uma remake.