Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) descobrirá que a situação financeira de seus negócios não vão nada bem. Ele ficará sabendo da novidade após uma viagem para São Paulo para acompanhar o balanço. Ao se deparar com os números, o fazendeiro ficará assustado.
“Aconteceu um terremoto aqui?”, dirá Zé Leôncio. “Um não, patrão… Vários”, responderá Davi (Lucci Ferreira), responsável por administrar as finanças do fazendeiro em São Paulo. A desordem aconteceu durante o sumiço de Jove (Jesuíta Barbosa). O homem acabou concentrando todas as suas forças em encontrar o filho.
“Com todo o respeito, senhor José Leôncio, eu cansei de chamar pelo senhor na fazenda”, dirá o funcionário. Após mostrar o balanço, o fazendeiro será pressionado a seguir as tendências de mercado e, consequentemente, desrespeitar o ecossistema que o cerca. Mas, o pai de Jove não aceitará a proposta.
Veja também – Trindade vê algo nos olhos do Velho do Rio e descobre que a entidade é o pai de Zé Leôncio que desapareceu
“Acontece que foi esse gado quem me trouxe (…) Eu tenho mais apreço por cada cabeça de boi que tão nos meus pastos que eu tenho por ocê”, dirá ele. Além disso, ele decidirá vender parte do gado ao invés de pegar empréstimo em um banco. Tadeu (José Loreto) será o encarregado de realizar essa transação.
Em relação a Jove, que terá voltado ao Rio de Janeiro e levado Juma (Alanis Guillen) sem o consentimento do peão, Zé Leôncio será duro e cortará a ajuda do filho. “Pode mandar suspender (a mesada) Ele diz que não precisa da minha caridade e eu nunca tive vocação pra sustentar homem barbado”, dirá o fazendeiro.