Em Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) irão se casar e, logo em seguida, a selvagem dará à luz a uma menina, fruto do relacionamento dos dois. O bebê, vale lembrar, será a reencarnação de Maria Marruá (Juliana Paes), que morreu nos primeiros capítulos.
Na reta final da novela, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) ficará emocionado por ganhar uma netinha e entrará no quarto do casal para pegar o bebê no colo. “É filha de onça”, dirá a personagem de Alanis Guillen. “E ela já morde, Juma?”, brincará o fazendeiro. “Não… mas se precisar ela aprende”, brincará a protagonista.
Emocionado, Zé Leôncio segurará a pequena no colo. “Se fosse menino homem eu já pegava e saia pra esse pasto a galope”, brincará o veterano. Jove ficará preocupado. “Juma, bendita hora que eu deixei seu pai e sua mãe viverem nas minhas terras”, concluirá.
Veja também: Resumo da novela Pantanal
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.