Após quase morrer em um acidente tramado por Flora (Patrícia Pillar), Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) vai elaborar um plano contra a megera na tentativa de desmascará-la pelos vários assassinatos que ela cometeu ao longo da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, a loira logo se ligará de quais são as verdadeiras intenções dele para com ela e, com isso, o fará fracassar na trama de João Emanuel Carneiro.
E o encontro deles se dará no momento em que a vilã estiver atrás de alguma notícia que fale sobre a morte do jornalista. “Você esperava que eu tivesse me espatifado naquele elevador, não é? Estou vendo estampado na sua cara todo o pavor. Parece até que o fantasma aqui é você pelo seu pavor. Você tentou me matar e não conseguiu. Chega de teatro e encenação. Vamos colocar as cartas na mesa agora!”, pressionará ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Contudo, a comparsa de Silveirinha (Ary Fontoura) se fará de desentendida. “O que você está dizendo? Alguém te envenenou contra mim”, alegará a cínica. “Vai continuar com esse teatrinho? Não adianta, para com isso. Eu sei que você matou o Marcelo (Flávio Tolezani), o Salvatore (Walmor Chagas), a Maíra (Juliana Paes), que armou contra a Donaleta (Claudia Raia), que queria acabar com a vida dela e com certeza não vai parar por aí. Deve ter planos contra o Gonçalo (Mauro Mendonça), a Irene (Glória Menezes) e a Lara (Mariana Ximenes)”, rebaterá Zé.
Apesar de ter todas as verdades jogadas em sua cara, a personagem de Patrícia Pillar continuará se fazendo de boba. “Acha que eu seria capaz de fazer algo contra a minha própria filha?”, questionará a antagonista. “Você mesma sequestrou ela e ia ficar com o dinheiro do resgate!”, disparará o jornalista.
Plano fracassa
Logo depois, Flora ameaçará chamar a segurança, mas se verá impedida pelo pai de Camila (Hanna Romanazzi). Nessa hora, ela achará um gravador escondido na roupa dele e imediatamente o quebrará. “Você acha que logo eu ia cair num golpe tão grosseiro, tão óbvio?”, perguntará a víbora. “Você é um monstro, não tem alma”, dirá Bob.
“Pelo contrário, você que me usou, me manipulou. Eu amava você”, confessará a rival de Donatela. “Acontece que eu não te amava. O meu amor era e será sempre a Donatela. Ela é a mulher da minha vida e não você”, sentenciará o personagem de Carmo Dalla Vecchia, jogando a real, em cenas que vão ao ar em breve.