Sem sequer saber que está sendo traído por Blandina (Luisa Arraes), Zé Beltino (Igor Fortunato) cairá mais uma vez na manipulação da loira ao se sentir culpado por uma discussão que terá com ela nos próximos capítulos de No Rancho Fundo. Sendo assim, como uma forma de castigar a si próprio, ele tentará se afogar, mas não obterá sucesso, uma vez que Dracena (Nina Tomsic) aparecerá bem na hora para evitar tal tragédia na trama de Mario Teixeira.
Tudo começará quando o filho de Zefa (Andrea Beltrão) bater à porta do quarto da amada bem na hora em que ela e Marcelo (José Loreto) estiverem lá. Porém, o chifrudo não avistará o crápula, que se esconderá debaixo da cama. Em contrapartida, Beltino avistará uma peça de roupa masculina no chão do recinto e logo se mostrará cabreiro.
Na sequência, ele tratará de colocá-la contra a parede, mas a antagonista será mais esperta e, então, se fingirá de vítima. Em seguida, ela brigará com o matuto a ponto de fazê-lo se sentir culpado. Nesse instante, o irmão de Quinota (Larissa Bocchino) deixará o hotel bastante arrasado e decidido a cometer suicídio. Contudo, a personagem de Nina Tomsic surgirá e o impedirá de seguir em frente.
A partir daí, os dois criarão um forte laço de amizade. Só para se ter uma ideia, ele recorrerá a moça em seus momentos de agrura com Blandina. Por outro lado, a morena desenvolverá uma paixão platônica pelo virgem.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.