Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) tomará uma medida drástica contra Silviano (Othon Bastos). Após ouvir da boca de Jesuína (Laura Cardoso) que o vilão não é Fabrício Melgaço, ele investigará a história com mais detalhes.
A história será contada a ele após uma nova visita a pobre senhora. Jesuína alegará que Silviano é, na verdade, seu amante. E em nada tem a ver com o arquirrival que o comendador está procurando.
Veja também – João Lucas segue pista, descobre que Comendador está vivo e fica cara a cara com o pai
Em conversa com Josué, o comendador falará sobre sua teoria. “O Silviano pode ter pedido a alguém para ligar e fazer a velha pensar que ele era apenas um enviado… Um truque, Josué! Ficou provado que foi ele quem comprou a mansão de Petrópolis, ou seja, é um salafrário, sim, está armando alguma coisa muito pesada contra mim… Tudo por ódio de ver Marta comigo… Para mim, Silviano ainda é o principal suspeito, e é para cima dele que vou partir com tudo”, garantirá ele.
JOSÉ ALFREDO SE SURPREENDE COM BILHETE MISTERIOSO
Após isso, o comendador vai junto de seu fiel escudeiro a casa do ex-mordomo. Ele invadirá a propriedade sem aviso e será pego de surpresa com um bilhete misterioso. “Ao comendador da buchada de bode”. O recado deixará José Alfredo confuso e logo ele abrirá o envelope.
“Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo”, estará escrito no envelope. Ele pensará um pouco e se recordará que Cora foi a responsável por ter dito a mensagem a ele no passado.