Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) irá atrás de Jesuína (Laura Cardoso) após recuperar sua fortuna que estava escondida na antiga mansão de Maria Marta (Lilia Cabral). Ele fará isso porque a mulher é a dona legal da casa em Petrópolis, mesmo que nunca tenha ido.
Ao encontrar a mulher, o comendador descobrirá que foi Silviano (Othon Bastos) quem a fez assinar papéis em branco. O comendador ficará irado e irá atrás do antigo marido de Maria Marta (Lilia Cabral), mas ele não se encontrará em casa. Dessa maneira, ele ordenará que Josué (Roberto Birindelli) arrombe a porta.
Veja também – Final: Cora leva um tiro de Maurílio e salva Zé Alfredo da morte
Os dois invadirão o local e começarão a revirar a casa toda a procura de podres. Na busca, eles acabarão encontrando um bilhete desaforado endereçado ao “comendador da buchada de bode”. José Alfredo abrirá o bilhete e ficará reflexivo a respeito da mensagem: “Muita sorte na sua jornada, é o que lhe desejo”.
Rapidamente, o homem de preto se lembrará de onde conhece a frase. No passado, Cora (Marjorie Estiano) lhe disse esse mesmo recado quando ela foi avisar que Eliane (Vanessa Giácomo) não iria fugir com ele.
Confuso com a descoberta, José Alfredo tentará entender como o mordomo soube de tal conversa e frase. Logo, o comendador surtará e dirá a Josué que desconfia que Cora fosse cúmplice de Fabrício Melgaço. Dessa maneira, os dois continuarão em busca de pistas, mas, não conseguirão encontrar mais nada que auxilie no mistério.