Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) partirá para cima de Merival (Roberto Pirillo) e o confrontará. O protagonista vai querer saber se o advogado é Fabrício Melgaço e isso gerará um atrito entre eles.
A desconfiança de José Alfredo começará quando ele estiver preso. Ele receberá um bilhete com um número de celular. Quem entregou o papel informou que Fabrício Melgaço atenderia. O homem de preto, então, ligará para o número e ouvirá do outro lado a voz do advogado. Sendo assim, ele passará a acreditar que o homem pode ser seu inimigo.
Durante uma conversa, Zé encurralará o advogado contra a parede e questionará se deve chamá-lo pelo nome do seu inimigo, Fabrício Melgaço. Merival, por outro lado, questionará quem inventou a história: “Alguém te falou que eu sou esse tal de… Me diz quem foi”.
E prosseguirá: “Fiz tudo para te tirar da prisão, estou do seu lado há mais de 20 anos”, dirá Merival após ouvir a história do bilhete. “Pela última vez, não sou essa criatura do mal de quem você está falando”, completará. Mas, o homem de preto não confiará na palavra dele tão fácil.
Veja também – Maria Clara abandona Vicente no altar e coloca impostora em seu lugar
José lembrará da vez que o advogado ficou do lado de Maria Marta (Lilia Cabral). “Eu… Facilitei as coisas pra ela, sim. Mas depois me arrependi, te alertei, você conseguiu impedir que ela levasse a conspiração adiante…”, responderá ele.
“E agora resolveu conspirar você mesmo, e com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)! Nesses 20 anos aprendeu o caminho das pedras, teve acesso a tudo que é meu, e pode muito bem ter descoberto os números e as senhas das minhas contas lá na Suíça”, responderá o comendador.
Cansado da injustiça, Merival avisará que não é mais o advogado de José Alfredo. “Não se preocupe, nunca mais chego perto de você, nem da sua família e sua empresa. Não sou mais seu advogado. Amanhã mesmo mando alguém lá do escritório com a minuta da nossa quebra de contrato”, dirá ele.