Em Império, Silviano (Othon Bastos) provará ser um vilão implacável. Decidido a acabar com José Alfredo (Alexandre Nero), o mordomo armará um plano sujo ao lado de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Antes, o público descobrirá que os dois são pai e filho.
Tudo começará a se encaixar com a visita de Silviano ao escritório de Merival (Roberto Pirillo). O advogado estranhará a visita e o ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral) e explicará: “Boa noite, doutor Merival. Desculpa não ter pedido pra me anunciar, mas achei que seria melhor assim. Acho que está na hora de termos uma boa conversa”.
Em uma cena seguinte, Merival estará visitando Maurílio, que, a essa altura, estará preso. “Ah, tava mesmo te esperando pra me tirar daqui…”, falará o bandido. “Só vim me inteirar do caso pra poder tomar as primeiras providências, talvez até conseguir que sua prisão seja relaxada…”, responderá o advogado.
Em seguida, o bacharel revelará que Silviano é pai do inimigo de José Alfredo. “Mas antes de conversarmos tem alguém que faz questão de falar com você primeiro… O seu pai”, falará ele. O público, então, verá o ex-mordomo entrando para visitar o filho. Os três conversarão para saber quais medidas serão necessárias para tirar Maurílio da cadeia.
Veja também – Zé Alfredo descobre que verdadeiro Maurílio morreu e falsa identidade do vilão é revelada
Em um dado momento da conversa, o advogado irá querer saber se Silviano é Fabrício Melgaço. “Não, dr. Merival… Sou apenas um ex-mordomo que só está preocupado em tirar o filho da cadeia”, negará ele. “Um filho que você plantou no seio da família pra qual trabalhava com a evidente intenção de destruir o clã Medeiros de Mendonça e Albuquerque”, sentenciará o advogado.
“Sim, de fato é verdade. Fiz isso, mas porque cumpro ordens, continuo sendo tão somente o pau mandado que sempre fui, de alguém a quem sigo servindo..”, responderá Silviano. O advogado ainda pressionará o veterano para saber identidade do inimigo mortal do Comendador e levará uma resposta crua:
“Se eu confirmasse essa sua pergunta ou revelasse a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço, estaria decretando a minha morte, e muito provavelmente a sua também, doutor”.