Na novela Império, que está sendo reprisada no horário das 21h da Globo, Zé Alfredo (Alexandre Nero) perceberá que finalmente chegou a hora de colocar em prática seu plano ‘mortal’, ou seja, forjar a própria morte. A decisão chegará depois que o Comendador descobrir que foi denunciado por Téo Pereira (Paulo Betti) por causa dos negócios obscuros do protagonista, o que conta inclusive com o passado dele envolvendo Sebastião Ferreira.
Logo ao acordar, o personagem de Alexandre Nero já estará bastante disposto e pressentindo que algo de muito diferente vai acontecer. “Tô sentindo que hoje vai ser um grande dia, só não sei se para o bem ou para o mal!”, dirá ele, mal imaginando a bomba que está prestes a estourar por causa de Téo.
O fofoqueiro publicará tudo o que sabe sobre o rival: “Vou me vingar. Vou me vingar do mundo mostrando a eles com quantos clicks se faz um homem ultrajado: negócios escusos, morte suspeita, um garimpo, contrabando de gemas, Sebastião Ferreira, uma conta secreta na Suíça… Perfeito!”, dirá ele.
Veja também – Malagueta arma e impede Júlio de devolver sua parte do dinheiro
A notícia logo será de conhecimento do Comendador, que imediatamente falará com Josué (Roberto Birindelli). “Chegou a hora Josué, pode acontecer a qualquer momento. Por isso, prepare o que nós combinamos e lembre-se: nada pode sair errado. Ou pode ser que você nunca mais me veja de novo”.
Exibida em 2014 com autoria de Aguinaldo Silva, a novela Império fez bastante sucesso com personagens marcantes, como o protagonista de Alexandre Nero e a vilã de Drica Moraes, que precisou ser substituída no meio da trama. É a terceira reprise da faixa das 21h da Globo por causa da pandemia.
Império – Resumo dos próximos capítulos