Em Império, a morte de José Alfredo (Alexandre Nero) após confronto direto com José Pedro (Caio Blat), o qual atirará no pai pelas costas, causará reviravoltas. De início, a família Medeiros acreditará na partida do comendador.
Dessa maneira, Pedro será preso por assassinato e cinco anos depois, a família se unirá para fazer a tradicional foto dos Medeiros. Com isso, na última cena de Império, o homem de preto aparecerá apreciando a foto sendo feita e levantará discussões sobre sua morte.
Veja também – Cristina impede que Zé Pedro cometa suicídio e decreta o destino trágico do vilão
Com a reexibição da trama, acredita-se que a Globo colocará esse final novamente para o público e corrigirá a revolta no passado que foi a morte do esposo de Maria Marta. Além disso, uma das esperanças dos telespectadores é até uma alteração na cena da morte do comendador.
Por ser o protagonista, muitos esperam que uma outra cena seja colocada no lugar da morte do homem de preto. O público quer que o comendador siga vivo e reaparecerá triunfante na famosa foto dos Medeiros.
Escrita por Aguinaldo Silva, a trama foi exibida pela primeira vez no período de 21 de julho de 2014 a 13 de março de 2015, em 203 capítulos. Contou com atuações de Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Marjorie Estiano, Leandra Leal, Drica Moraes, José Mayer, Caio Blat e Paulo Betti nos papeis principais.