Em Nos Tempos do Imperador, Zayla (Heslaine Vieira) se envolverá em mais uma grande confusão e acabará sendo presa. Acontece que a mulher será vítima de preconceito e reagirá da pior forma possível. Tudo acontecerá quando Lambert (Lorena da Silva) acusar a vilã de ter roubado um broche de Lota (Paula Cohen).
“Eu não roubei nada! Se tem uma ladra aqui, essa ladra é a senhora”, se defenderá Zayla. “Do que você está falando?”, indagará a francesa, diante da acusação. “Estou falando do vestido que eu desenhei, que eu costurei e bordei sozinha, e a madame disse que era a senhora que tinha feito”, justificará a filha de Cândida (Dani Ornellas).
Para quem não se recorda, Zayla estará se referindo a peça feita sob medida para a condessa de Iguaçu. “Não seja estúpida! Acha que alguma cliente do meu ateliê iria pagar por um vestido feito pelas mãos de uma negrinha?”, rebaterá Lambert. Mas, a mulher reagirá à fala da madame e pedirá para ela calar a boca.
Veja também – Elenice, personagem de Ana Beatriz Nogueira, sofrerá com doença grave, afirma colunista
Será nesse momento que Lambert terá mais uma atitude racista: “Você pode fazer o vestido mais lindo desse mundo, que nunca vai passar de uma negrinha sem importância, como qualquer outra negrinha”. Inconformada com o preconceito, Zayla pegará uma tesoura e acertará o braço da patroa com toda violência.
Assim, Lambert chamará a polícia e contará sobre a confusão que aconteceu dentro de sua loja. “Ela me atacou! Tentou me matar”, falará a ricaça. Sem pensar duas vezes, as autoridades levarão Zayla para a cadeia. Essas cenas devem ir ao ar em Nos Tempos do Imperador no próximo dia 19, uma sexta-feira.