Zayla (Heslaine Vieira) acabará pagando um preço alto por trair a confiança de Tonico Rocha (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. Amante do deputado e ciente desde sempre de que Samuel (Michel Gomes), na verdade, é Jorge, a garota passará a ser pressionada, além de vir a sofrer sérias consequências por parte do vilão na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Após a prisão do protagonista durante o casamento dele com Pilar (Gabriela Medvedovski) – devido a denúncia feita por Tonico à polícia -, o corrupto descobrirá que a filha de dom Olu (Rogério Brito) já sabia acerca da verdadeira identidade do engenheiro e, com isso, resolverá tirar satisfações com ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Porém, cinicamente, a personagem de Heslaine Vieira mentirá na cara de pau ao jurar para o amante que não sabia de nada, e ele, então, fingirá acreditar nas palavras dela. Depois disso, o antagonista chegará a ouvir uma conversa dela com os pais, que estarão tentando descobrir se foi a filha quem denunciou Samuel.
Nessa hora, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) dará o seu ar da graça, interromperá a conversa e questionará a Olu e Cândida (Dani Ornellas) se eles querem saber de toda a verdade. “Ele vai contar tudo. Tonico, por favor, fala para eles como você descobriu”, implorará Zayla, pensando que o crápula tiraria o seu da reta.
Veja também: Nélio descobre prova perfeita para incriminar Tonico e vilão tem os dias de liberdade contados: “Estou sonhando!”
No entanto, a morena literalmente se surpreenderá. O fato é que Tonico jogará toda a culpa nela, como uma forma de se vingar da traição. “Foi você que me contou”, disparará o rival de Dom Pedro II (Selton Mello), apontando para a amante. “Sua filha queria acabar com o casamento do Samuel e da Pilar e me contou tudo”, completará ele, deixando-a completamente no chão, nas cenas dos próximos capítulos da sua novela das seis.
coita da zayla