Zayla (Heslaine Vieira) será vítima de racismo no trabalho nos próximos capítulos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Só para se ter uma ideia, ela será chamada de “negrinha” por sua patroa e, com isso, acabará se revoltando contra a mesma, a ponto de partir para cima dela com uma tesoura, fato este que resultará em sua prisão na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Tudo começará quando Lambert (Lorena da Silva) acusar injustamente a vilã de ter roubado um broche de Lota (Paula Cohen). “Eu não roubei nada! Se tem uma ladra aqui, essa ladra é a senhora”, rebaterá a jovem. “Do que você está falando?”, indagará a francesa. “Estou falando do vestido que eu desenhei, que eu costurei e bordei sozinha, e a madame disse que era a senhora que tinha feito”, justificará a filha de Cândida (Dani Ornellas), se referindo a peça feita sob medida para a condessa de Iguaçu (1830-1986).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Irritada com a afirmação feita pela funcionária, a personagem de Lorena da Silva disparará: “Não seja estúpida! Acha que alguma cliente do meu ateliê iria pagar por um vestido feito pelas mãos de uma negrinha?”. No entanto, a rival de Pilar (Gabriela Medvedovski) reagirá a fala da madame e, então, pedirá para ela calar a boca.
Mesmo assim, Lambert seguirá com seu discurso preconceituoso: “Você pode fazer o vestido mais lindo desse mundo, que nunca vai passar de uma negrinha sem importância, como qualquer outra negrinha”, soltará a ricaça. Nessa hora, Zayla não pensará duas vezes antes de pegar uma tesoura e acertar no braço da megera.
Veja também: Nélio descobre doença surreal de Dolores e cura a jovem após transarem pela 1ª vez na cama de Tonico: “Te amo”
Depois disso, a modista chamará um policial para contar tudo o que lhe aconteceu na loja. “Ela me atacou! Tentou me matar”, contará Lambert, fazendo com que a personagem de Heslaine Vieira seja levada imediatamente para a cadeia, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19, na sua novela das seis.