Na casa de Tonico (Alexandre Nero), Zayla (Heslaine Vieira) acabará flagrando e fazendo o que não devia em Nos Tempos do Imperador. Isso porque a vilã avistará Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) abraçados, além de ainda sumir com documentos comprometedores relacionados ao antagonista na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Tudo começará depois que o assessor do corrupto encontrar as provas que incriminem seu cliente. A filha de dom Olu (Rogério Brito), que, por sua vez, se encontrará no local como amante oficial do político para tentar impedir que o jovem dê prosseguimento ao seu plano no folhetim, conseguirá roubar os documentos e, assim, livrar o crápula de ser preso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Porém, no momento em que o filho de Lota (Paula Cohen) se der conta do desaparecimento dos papéis, ele ficará desesperado e, com isso, chegará a desabafar com a irmã de Pilar (Gabriela Medvedoviski) sobre o ocorrido. “Tem uma coisa me dizendo… Zayla? Tonico não deixou ela nessa casa à toa. Ela pode ter ouvido a gente conversar, ficou de tocaia… Aquilo é o capeta de saia”, suspeitará a garota.
Em seguida, o personagem de João Pedro Zappa se mostrará aflito: “Tonico vai descobrir que nós estávamos fazendo isso para mandar ele para a cadeia”, rebaterá o rapaz. “Estamos perdidos”, concluirá Dolores, que, nessa hora, dará um abraço caloroso no amante. Contudo, o que o casal não esperava era que a morena fosse flagrar a cena inesperada, que vai ao ar em dezembro na novela das seis.