Em Nos Tempos do Imperador, Zayla (Heslaine Vieira) provará mais uma vez que mudou ao assumir a liderança de Os Guerreiros para salvar a vida de Guebo (Maicon Rodrigues). O rapaz será capturado, após impedir que Borges (Danilo Dal Farra) matasse o ativista Jamil (Blaise Musipere) a sangue frio.
Mas, Zayla não aceitará o homem ser preso e julgado inocentemente. “Vocês vão cruzar os braços? Nessa hora em que ele está precisando tanto? Vocês precisam agir antes que ele seja condenado”, dirá ela, durante uma reunião de Os Guerreiros. “Concordo com você. O que eu quero saber é se o Guebo também concorda”, rebaterá Jamil.
“Ele só não tem jeito de pedir para que vocês se arrisquem por ele. Mas vocês têm a obrigação de dar essa prova de lealdade”, insistirá Zayla. “Só que sem ele, não sabemos o que fazer”, reclamará ele. Nesse momento, Cândida (Dani Ornellas) assumirá que tem um plano. Ela, então, assumirá o grupo e coordenará o ataque para livrar Guebo.
Veja também – Veja a reação de Fátima ao descobrir que Catarina é sua irmã em O Cravo e a Rosa
No dia em que a comitiva estiver levando o homem para o fórum para responder as acusações de Borges, Zayla e seus homens atacarão. Guebo chegará a ficar em dúvida sobre fugir, já que Justina (Cinnara Leal) terá feito de tudo para defendê-lo, inclusive, indo atrás de Luís Gama (Leo Garcez). Apesar de tudo, ele decidirá ir para o quilombo.
Acontece que ele se dará conta que não será inocentado. Dessa forma, Guebo escolherá viver como um fugitivo a ser condenado arbitrariamente pela cor da sua pele. Nos Tempos do Imperador é de autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A trama da Globo, exibida no horário das 18h, se aproxima da reta final.