Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Mariana (Selma Egrei) enfrentará uma série de problemas financeiros e decidirá passar uma temporada no bioma. Ela deixará sua casa no Rio de Janeiro e embarcará com destino ao Mato Grosso do Sul, de quebra ela levará junto Zaquieu (Silvero Pereira).
Contudo, o rapaz terá que lidar com uma realidade totalmente diferente da que vivia no Rio de Janeiro e será vítima de uma série de preconceitos. Apesar de todo o esforço para se enturmar com os peões, Zaquieu verá a rejeição de alguns em função de sua orientação sexual.
Veja também – Mariana tem casa roubada, vê os bandidos levando tudo e fica sem um vintém: “Fizeram um rapa”
Tadeu (José Loreto) será um dos que mais se incomodará em conviver com o rapaz. Mesmo tentando puxar conversa, o mordomo terá que lidar com o preconceito do bonitão. “Só queria saber se há algo com o que eu deva me preocupar?”, questionará Zaquieu antes de sair.
“Emperiquitado desse jeito o maior perigo é de um pavão ficar com ciúme! (…) As cobras aqui são um perigo… Até pra quem gosta!”, responderá Tadeu, que continuará seu discurso homofóbico. Vale lembrar que a novela se trata de um remake que foi exibido originalmente pela TV Manchete em 1990, sendo um grande sucesso.